Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 apresentação

Ir para baixo 
+11
manuel fonseca
Ghost4u
Stereo
r-finger
luis lopes
Vodoo
Luis Filipe Goios
zaratustra
António José da Silva
Milton
c_n_m
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 17:07

O amp é o BAT?
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 17:11

sim, o sistema ainda é o mesmo, a única alteração foi ao nivel das colunas e do espaço de audição que infelizment eencolheu encolheu encolheu (parafraseando uns treinadores cá da praça). Como sabes tive que vender as Dunlavy quando mudei de casa, para umas mais domésticas.

PS : o REL Storm também foi com muita pena minha
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 17:15

c_n_m escreveu:
sim, o sistema ainda é o mesmo, a única alteração foi ao nivel das colunas e do espaço de audição que infelizment eencolheu encolheu encolheu (parafraseando uns treinadores cá da praça). Como sabes tive que vender as Dunlavy quando mudei de casa, para umas mais domésticas.


E essas novas colunas, agradam? As Dunlavy devem de ser muito boas mesmo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  apresentação  - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 17:22

as novas (Mini Utopia) agradam e muito. Não as acho inferiores às Dunlavy, apenas com personalidade e características diferentes. As Dunlavy com espaço estavam a tocar de forma fabulosa.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 18:00

apresentação  - Página 2 754215 
muito agradavel, sim senhora!!!
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 18:13

Grande conjunto, muito equilibrado!

Grande som, apresentado por umas colunas de luxo!!

Grande GD, de etiqueta pouco divulgada cá, mas a merecer/justificar muito mais atenção!!

Grande electrónica, nec plus ultra, mas eu sou suspeito!? ...

Grande Porto e melhor anfitrião!!

Obrigado!

 Orquestra 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 18:19

Obrigado Estimado Reirato,

O gosto foi todo meu e só lamento as condições técnicas menos que ideais. Prometo que para a próxima será melhor!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 19:09

Mas que belo sistema !!
E que belo tuner Revox , merecedor de uma foto própria.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 20:07

c_n_m escreveu:
sim, o sistema ainda é o mesmo, a única alteração foi ao nivel das colunas e do espaço de audição que infelizment eencolheu encolheu encolheu (parafraseando uns treinadores cá da praça). Como sabes tive que vender as Dunlavy quando mudei de casa, para umas mais domésticas.

PS : o REL Storm também foi com muita pena minha

O REL Storm integrava o sistema stereo, presumo? Como era a sua integração com as colunas?
Tenho particular interesse neste aspecto porque tenho tido vontade de experimentar um sub Rel ou Proac com as minhas Response 1SC, só não tive oportunidade ainda de o fazer na minha sala, que não é grande e tem soalho corrido de madeira, o que me faz recear a extensão de graves no solo. Que me diz?
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 20:48

apresentação  - Página 2 Dqkrxi

aqui vai a foto do revox!   apresentação  - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 20:56

Mr Bojangles escreveu:
c_n_m escreveu:
sim, o sistema ainda é o mesmo, a única alteração foi ao nivel das colunas e do espaço de audição que infelizment eencolheu encolheu encolheu (parafraseando uns treinadores cá da praça). Como sabes tive que vender as Dunlavy quando mudei de casa, para umas mais domésticas.

PS : o REL Storm também foi com muita pena minha

O REL Storm integrava o sistema stereo, presumo? Como era a sua integração com as colunas?
Tenho particular interesse neste aspecto porque tenho tido vontade de experimentar um sub Rel ou Proac com as minhas Response 1SC, só não tive oportunidade ainda de o fazer na minha sala, que não é grande e tem soalho corrido de madeira, o que me faz recear a extensão de graves no solo. Que me diz?

Sim integrava, é o único sistema que tenho apresentação  - Página 2 675116 Posso dizer que a integração é perfeita e que as afinações eram múltiplas, podendo personalizar a frequência de corte. Outro dado importante é que o sub é ligado directamente à saida das colunas do amp, e não a uma saida de linha como a maior parte dos subs. O resultado era tão bom que quem comprou as Dunlavy não prescindiu do Rel!

Após afinar o sistema ( a maior dificuldade reside aí) nunca mais vai querer ouvir as colunas sem o sub. Se quiser, neste momento a Ajasom tem 1 para venda, salvo erro por 650€.

Quanto à sua sala, é uma questão de acertar no corte de frequência e dar menos ganho.

Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 22:21

Ajuda bastante a partilha dessa experiência!
Tanto o Rel como o Proac partilham esse método de ligação directamente na saída das colunas, ao contrário do método usado para cinema.
Obrigado!  
apresentação  - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 10 2014, 23:31

c_n_m escreveu:
apresentação  - Página 2 Dqkrxi

aqui vai a foto do revox!   apresentação  - Página 2 22692

É uma maravilha !
Quando for grande também quero um...
 apresentação  - Página 2 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptyDom maio 11 2014, 02:11

Milton escreveu:
Quando for grande também quero um...
 apresentação  - Página 2 491368 


Como há muito que estás na fase minguante, já é tarde.  apresentação  - Página 2 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  apresentação  - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptyDom maio 11 2014, 09:41

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Quando for grande também quero um...
 apresentação  - Página 2 491368 


Como há muito que estás na fase minguante, já é tarde.   apresentação  - Página 2 265963 

gracinha.... apresentação  - Página 2 57537 apresentação  - Página 2 271350 
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptyDom maio 11 2014, 10:04

c_n_m escreveu:
vista panorâmica

apresentação  - Página 2 70zvpz

E que bela vista!!!  apresentação  - Página 2 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
ALFA
Membro AAP
ALFA


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/03/2013

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySeg Set 01 2014, 00:51

BEM VINDO
apresentação  - Página 2 438006128
Z-PASTA CONT
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 26 2018, 16:39

já há muito que não vinha a este tópico. Entretanto registaram-se algumas alterações a nivel do sistema e por ultimo estou em jejum de vinil há largos meses (creio que desde o ano passado na verdade!) desde que alguém decidiu danificar a boboli!

Este hiato de tempo, permitiu-me encontrar a nova célula que será montada quando o VTA on the fly do António chegar. Nesse período de tempo vou renovando a audição dos cd's que suplantam largamente a colecção de vinis em quantidade.

Para me preparar para uma festa de arromba quando tiver a nova célula finalmente montada, vou juntando uns convidados para a ocasião

O mestre de cerimónias já não será o velhinho Michi, e a curiosidade com o desempenho do "novo" pré e célula é elevada, até porque há mais novidades no sistema, o que dificultará isolar o desempenho de cada um dos novos elementos. Bem sei que não é o ideal, porque não me vai permitir diferenciar o que cada novo elemento está a contribuir para no resultado final. Mas o importante e que me leva a escrever aqui, são os discos. Durante este tempo, tenho comprado alguns discos, uns certamente mais especiais do que outros.

A curiosidade vai aumentando, mas como a paciência é uma virtude não existe frustração, apenas antecipação.

Vou desvender alguns dos discos que estão em fila para serem desvirginados num futuro que espero breve
e começando por aqueles que me parecem mais especiais


Última edição por c_n_m em Sáb maio 26 2018, 17:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 EmptySáb maio 26 2018, 16:44

apresentação  - Página 2 Jauren17


apresentação  - Página 2 Jauren18

Embora não conheça nenhum dos musicos que participam neste disco, aprecio bastante Piazzola e o Gardel, bem como numa vertente mais jazzistica o Richard Galliano e o Michel Portal, a solo ou a tocarem em conjunto.

Ora a composição instrumental deste disco é semelhante aos músicos que atrás referi utilizam, respectivamente Bandonéon (da familia da concertina e acordeão)e o clarinete.

Estao assim lançadas as bases para ser musicalmente do género que aprecio, e eis quando reparo nos detalhes técnicos que vieram reforçar a ideia, que apesar do preço elevado do disco pois aparentemente é uma edição limitada e tenho o nº435, que não podia deixar escapar o disco. Se repararem na contracapa do disco, surgem informações importantes que espelham a filosofia da gravação.
A mesma é direct to 2 track, portanto sem takes, a microfonia usada é de 1ª água com os Neumans e Bruels a entrarem numa consola da Neve e a serem enviadas sem masterização para o Studer A820.

Estão reunidas todas as condições para ser um disco que me vai dar muitas audições de olhos fechados e no escuro, que é a unica forma que tenho de mergulhar totalmente na música. O disco conte mais informação, mas como não quero ainda abrir o celofane, fica para descobrir quando o for ouvir!

Com tempo vou colocando os outros discos

Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





apresentação  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
apresentação
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação + Apresentação do meu gira discos
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: