Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Quanto grave precisa o homem.

Ir para baixo 
+7
Pierre
lore
Milton
MJC
Vodoo
Stereo
António José da Silva
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
lore
Membro AAP



Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 20:37

Quais sao os monitores de estudio que nao sao limitados ?
Culpar-los pelas barbaridades da produçao sera tao descabido como culpar os automoveis pelos excessos de velocidade ...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 20:46

lore escreveu:
Quais sao os monitores de estudio que nao sao limitados ?
Culpar-los pelas barbaridades da produçao sera tao descabido como culpar os automoveis pelos excessos de velocidade ...

Se nos virar-mos para os estúdios mais conceituados tem excelentes sistemas de som.

Abby Road


Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Abbyroadl2w357h268


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 20:51


Tal como o Ganho do som , mas nao considero nenhum componente culpado do mau trabalho la executado ...
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 22:50

Lore,

Não se trata de culpar um componente pelo mau trabalho. Apenas de ter noção que o processo de gravação é composto pelas etapas que anteriormente referi, perceber as limitações por vezes existentes, e que a escuta num estúdio de gravação é o elemento que vai dar ao engenheiro de som, a percepção do resultado do trabalho que está a ser feito.
E claro que há bons monitores de estúdio ( e por experiência profissional posso tranquilamente afirmar que não é só no Ganho do Som que existe boa monição nearfield ( apesar das B&W 801 não se enquadram no conceito de nearfild ) , pois eu vendo alguns dos ditos monitores de referência cuja marca me abstenho de referir por questões éticas). No entanto se preparar o trabalho de pós produção com um monitor que a partir dos 100Hz tem uma queda acentuada (aos 70Hz já tem -3dB e aos 50Hz -8 dB!?!, era o caso do modelo que referi no post anterior) provavelmente terá a tendência para o compensar com o paramétrico ou filtros de ganho. Just my 5 cents...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:04


sabendo dessas limitaçoes do equipamento , sera no minimo ingenuo ,pensar que um produtor que se possa chamar profissional necessite dessa correçao ...
tambem nao sei se as nearfield serao usadas assim , ou apenas para a mistura temporal .
a pos produçao demasiado elaborada , nao sera uma maneira de alterar algo que antes nao tera sido captado da melhor forma ?
se o produtor tiver de corrigir o timbre dos instrumentos , de maneira acentuada algo estranho se passa com os artistas e o seu som proprio .
E o trabalho "final" nao sera ouvido fora do estudio , em sistema normal ?
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:16

lore escreveu:

a pos produçao demasiado elaborada , nao sera uma maneira de alterar algo que antes nao tera sido captado da melhor forma ?
se o produtor tiver de corrigir o timbre dos instrumentos , de maneira acentuada algo estranho se passa com os artistas e o seu som proprio .
E o trabalho "final" nao sera ouvido fora do estudio , em sistema normal ?

Estou plenamente de acordo com a 1ª afirmação! por isso é que algumas gravações direct to master , ou com menor intervenção em termos de processamento com 30 ou 40 anos continuam a ser as que mais aprecio ouvir no meu sistema. Talvez a convergência temporal ( todos os instrumentos estão a ser captados em simultâneo por ex: ) faça toda a diferença também.

Raramente a verdade é una e inequívoca
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:20

c_n_m escreveu:
...com 30 ou 40 anos continuam a ser as que mais aprecio ouvir no meu sistema.


Grande exemplos de gravações que enchem as medidas. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 491368

Voltando ao tema em si, o grave de qualidade, bem tocado e bem gravado, é um deleite para os ouvidos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:22

pequena correcção ao que escrevi anteriormente. Quis naturalmente dizer 40 ou 50 anos! Os anos passam tão depressa que por vezes nem me apercebo que já estamos em 2011 e 1960 foi há 50 anos!
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:24

Nessas o talento dos musicos vem para fora com maior verdade !
Alguns exitos pop dos ultimos tempos sao mais trabalho do produtor do que talento do artista ....
Quanto aos graves , que sejam reais e realistas . com corpo , com força sem exageros
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:25

c_n_m escreveu:
pequena correcção ao que escrevi anteriormente. Quis naturalmente dizer 40 ou 50 anos! Os anos passam tão depressa que por vezes nem me apercebo que já estamos em 2011 e 1960 foi há 50 anos!


Exactamente, e eu nem fiz contas e também me pareceu bem. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 933723 Volta não volta, (muita vez) esqueço-me que tenho quase 45 anos. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 809774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:26

António José da Silva escreveu:
c_n_m escreveu:
...com 30 ou 40 anos continuam a ser as que mais aprecio ouvir no meu sistema.


Grande exemplos de gravações que enchem as medidas. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 491368

Voltando ao tema em si, o grave de qualidade, bem tocado e bem gravado, é um deleite para os ouvidos.

é verdade António, e ao que parece gostamos tanto dele porque passamos 9 meses a ouvir o batimento cardiaco no ventre das nossas mães Quanto grave precisa o homem. - Página 2 491368 e registamos essa similitude inconscientemente ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:27


E sem ouvir sentimos ...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:30

lore escreveu:

E sem ouvir sentimos ...


Outro fascínio do grave profundo. Descobriu-se que os próprios ossos têm a função de nos ajudar a ouvir, e que o sentir essa vibração é importante para a emoção musical.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:34

e já que estamos a pedir, então que o grave seja tenso, extenso, articulado e já agora com aquela energia e impacto que só consigo sentir ao ouvir um bombo reproduzido com altifalante(s) de 18" ao ar livre !
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:37



4 x 15 pode ser ? Quanto grave precisa o homem. - Página 2 693932
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:40

c_n_m escreveu:
e já que estamos a pedir, então que o grave seja tenso, extenso, articulado ...


....e ainda.....a parar na altura certa. (se não for pedir muito do pobre do grave)

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:45

isto é que vai para aqui uma conversa grave ! Smile)__((:

sim é verdade que sentimos com os nossos orgãos. Num registo quase cómico até já me aconteceu entrar em taquicardia, por estar demasiado perto numa demonstração com graves de 18" e um dos meus colegas entusiasmar-se na demonstração ( niveis de pressão acústica para lá de 134 dB...e ter que sair da sala de demonstração ... Quanto grave precisa o homem. - Página 2 675116 )
Presentemente uma das marcas com as quais trabalho tem um subwoofer de 2 x 21" com 7000W/rms!



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyDom maio 22 2011, 23:47

c_n_m escreveu:

Presentemente uma das marcas com as quais trabalho tem um subwoofer de 2 x 21" com 7000W/rms!





Desisto. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 809774 De agora em diante, só falo de tweeters. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySeg maio 23 2011, 00:04

"" Estou plenamente de acordo com a 1ª afirmação! por isso é que algumas gravações direct to master , ou com menor intervenção em termos de processamento com 30 ou 40 anos continuam a ser as que mais aprecio ouvir no meu sistema. Talvez a convergência temporal ( todos os instrumentos estão a ser captados em simultâneo por ex: ) faça toda a diferença também.""

Bêm quero dar os meus parabêns ao mestre Mário e tambêm agradecer por me têr acedido ao meu insistente pedido de opinião acerca deste assunto e dizer que estou totalmente de acordo com a sua opinião e gostaria apenas de comentar que sêm ovos não se fazêm omoletes, poderemos fazer algo parecido mas nunca omoletes.

Relativamente ás gravações direct to master as atuais continuam a sêr igualmente boas, e neste aspecto a razão de essas antigas a que se refere continham uma variante e daí talvez a explicação de serem maís saborosas do que as actuais que era a interferência das válvulas e dos cabos de pior qualidade do que os actuaís.
E já nem falo do loudnessWAR, artimanhas, compressões e outras necessidades dos Eng. de som que se preocupam mais em satisfazer a maioria da sociedade em geral do meia dúzia de macambúzios que se preocupam com a qualidade da reprodução sonora nos seus sistemas, sim porque certamente nunca nenhum album de qualidade Audiófila chegou sequer aos tops ou algo que se pareça com isso, ou já ??

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySeg maio 23 2011, 00:48

c_n_m escreveu:
isto é que vai para aqui uma conversa grave ! Smile)__((:

sim é verdade que sentimos com os nossos orgãos. Num registo quase cómico até já me aconteceu entrar em taquicardia, por estar demasiado perto numa demonstração com graves de 18" e um dos meus colegas entusiasmar-se na demonstração ( niveis de pressão acústica para lá de 134 dB...e ter que sair da sala de demonstração ... Quanto grave precisa o homem. - Página 2 675116 )
Presentemente uma das marcas com as quais trabalho tem um subwoofer de 2 x 21" com 7000W/rms!

E se em vez dessas coisas de 21" fossem antes umas coisinhas deste género:

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 HornA

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 BidHorn

E tambêm reproduzem graves !!!

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySeg maio 23 2011, 11:00

Vodoo escreveu:


E se em vez dessas coisas de 21" fossem antes umas coisinhas deste género:

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 HornA

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 BidHorn

E tambêm reproduzem graves !!!

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 22692


Isso já não é grave, é gravíssimo. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptyTer maio 24 2011, 14:59

Tenho umas Pioneer com cone de 17" dos anos 80 e têm um bom grave.

Melhor que as outras que tenho escutado lá em casa.

Monitoras, duas vias, cone de papel, tweeter de seda, caixa fechada.

Cumprimentos,
Enxuto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySáb Jun 18 2011, 02:55

Para reparar-mos na importância do grave, basta olhar para os fabricantes de colunas. Dentro da mesma marca vemos que os modelos (e preços) vão crescendo proporcionalmente ao tamanho de caixa da coluna e do driver de grave. Em muitas, o tweeter e o médio pouco ou nada alteram e só a quantidade de litros e o driver de grave é que são diferentes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TagerineDream

TagerineDream


Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 48
Localização : MAIA, Porto

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySex Jun 24 2011, 00:50

Meus Caros,

As minhas colunas favoritas, (não são propriamente as melhores que tenho...) são umas Castle Durham 900. Exactamente pelo seu medio fabuloso e nao propriamente pelo grave que é um pouco limitado...

Aprendi a viver com elas, se quiser mais bass, entao tenho as Monitor Audio 703 pmc, mas como disse há um preço a pagar ...

Além da qualidade dos transdutores, existe o nosso gosto e como tal sob pena de dizerem que tenho o ouvido duro, as colunas que mais gosto de ouvir não são as mais caras ... enfim..

Um Abraço pessoal.

ps: já agora, nos meus tempos livres tenho me dedicado a construir colunas de som, tentando exactamente, através da construção da caixa, maioritariamente tipo transmission line, procurar manter um som rico nos medios e agudos, mas oferecer um grave profundo e controlado. Se consegui? Bem... vamos aguardar e em breve publicarei fotos dos meus projectos! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thehifiplace.weebly.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySex Jun 24 2011, 00:58

TagerineDream escreveu:
Bem... vamos aguardar e em breve publicarei fotos dos meus projectos! Smile

Ficamos a aguardar. Sempre bom de ver a malta a meter as mãos a obra.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySex Jun 24 2011, 01:38

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 22692

Tambêm gosto da topologia transmission line e as minhas velhas Fine Arts são um excelente exemplo dessa tecnologia.
E estou ainda á espera de poder deitar as mão a umas velhas TDL RTL 2 ou 3 para lhes fazer umas modificações !!!

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 693932
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySex Jun 24 2011, 01:43

E umas coisinhas destas?

http://www.lowtherloudspeakers.com/homeindex.html

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySex Jun 24 2011, 01:49

lol!

Isso é outra coisa Quanto grave precisa o homem. - Página 2 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySeg Dez 19 2011, 20:22

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 447836

Bom mas afinal de quanto grave precisa o homem ??
Desde tipos que juntam sub´s para aumentar os graves até outras coisas bizzaras do género a pergunta do AJS continua sêm resposta !!!





Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySeg Dez 19 2011, 20:41

Eu tenho resposta. Preciso de muitos e com qualidade. E não é por falta de audição (10Hz) Smile)__((:

Sempre que vou ao Joaquim Pinto, venho de barriga cheia dos graves bons. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySeg Dez 19 2011, 21:06

Tive agora uma surpresa imensa.

Fiquei a saber,

1- Que os meus auscultadores, comprados na »Feira do Relógio« por 5,00 Euros reproduzem perfeitamente os 5Hz.
Acção imediata:
Vou comprar mais 5 ou 6 pares.

2- Consigo ouvir »ferpeitamente« os mesmos 5Hz.
Acção imediata:
Partir os chifres ao meu ORL que me aconselhou a não perder muito tempo a escolher colunas concentrando-me nas frequências baixas porque, de qualquer forma, eu não as ouvia.

Isto hoje no que toca a testes auditivos, está um luxo.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySeg Dez 19 2011, 21:07

MJC escreveu:
Tive agora uma surpresa imensa.

Fiquei a saber,

1- Que os meus auscultadores, comprados na »Feira do Relógio« por 5,00 Euros reproduzem perfeitamente os 5Hz.
Acção imediata:
Vou comprar mais 5 ou 6 pares.

2- Consigo ouvir »ferpeitamente« os mesmos 5Hz.
Acção imediata:
Partir os chifres ao meu ORL que me aconselhou a não perder muito tempo a escolher colunas concentrando-me nas frequências baixas porque, de qualquer forma, eu não as ouvia.

Isto hoje no que toca a testes auditivos, está um luxo.

Cumprimentos,
MJC


5Hz? Que luxo....especialmente na tua idade. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySeg Dez 19 2011, 21:35

António José da Silva escreveu:
Eu tenho resposta. Preciso de muitos e com qualidade. E não é por falta de audição (10Hz) Smile)__((:

Sempre que vou ao Joaquim Pinto, venho de barriga cheia dos graves bons. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 933723

Sim vai-te preparando mesmo porque num certo sitio nem sabes o que te espera !!!
Até te vaís borrar todo !

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySeg Dez 19 2011, 22:38

MJC escreveu:
Tive agora uma surpresa imensa.

Fiquei a saber,

1- Que os meus auscultadores, comprados na »Feira do Relógio« por 5,00 Euros reproduzem perfeitamente os 5Hz.
Acção imediata:
Vou comprar mais 5 ou 6 pares.

2- Consigo ouvir »ferpeitamente« os mesmos 5Hz.
Acção imediata:
Partir os chifres ao meu ORL que me aconselhou a não perder muito tempo a escolher colunas concentrando-me nas frequências baixas porque, de qualquer forma, eu não as ouvia.

Isto hoje no que toca a testes auditivos, está um luxo.

Cumprimentos,
MJC

E já agora gostaria de pedir ao mestre Mário (se não fôr pedir muito) se depois destes dois videozitos que vou postar em baixo fizesse o favor de nos explicar o que se está a passar.
Desde já obrigado.







Quanto grave precisa o homem. - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySex Ago 03 2012, 10:38

António José da Silva escreveu:
Uma pergunta que volta não volta me passa pela cabeça e para a qual peço a vossa ajuda e partilha.
De quanto grave (bass) precisa o homem. Ao longo dos anos, todos nós já possuímos alguns pares de colunas, e ouvimos muitos mais. Sabemos que existem grandes diferenças entre colunas e mesmo entre os amps que as conduzem. Sei que gosto bastante de grave, um grave seco, rápido preciso e limpo. Mas quanto é que é muito, e quanto é que será demais?
Sei que os fabricantes (e DIY'ers) jogam com os drivers, os X-overs, as caixas, tudo isto para conseguirem um equilíbrio entre as várias frequências, e sabemos que a coisa não é fácil nem tão pouco uma ciência muito exacta.
Também há o problema da integração nas nossas salas, pois não temos as salas acusticamente mortas que alguns fabricantes têm aquando das suas medições.
Muitos, não contentes com as várias colunas que compraram, tentam os subs, e como sabemos, poucos são os que os conseguem integrar verdadeiramente bem. Tudo em busca do tal grave que satisfaça.

Eu gosto bastante de grave. Qual a vossa opinião sobre o assunto. De quanto grave precisa um homem para (sobre)viver. Laughing

partilho de algumas opiniões aqui colocadas,o grave ou agudo deve ser o mais real possivél,de acordo com o que estamos a ouvir piano,vilino etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySex Ago 03 2012, 11:39

Eu também acho que há 40, 50 anos fizeram-se gravações que hoje continuam a mexer com as pretensões técnicas...
O problema resume-se a uma questão de exigência. Se bem que existem limites nas mais variadas realidades, seja auditivas ou tecnológicas, o certo é que hoje temos ainda a teimosia que a tecnologia impõe, seja por convicção ou simplesmente interesses.
Pessoalmente, tenho uma eterna «luta» relativamente a qualquer gama sonora. Claro que quero ouvir os graves, bem definidos e controlados, mas igualmente o médio e em particular os agudos. Estes sim, por vezes irritam-me! Aqui é para mim ainda mais importante uma boa definição, uma limpeza, que os torne numa reprodução «líquida». E não confundo isto à agressividade natural que um agudo pode ter, como o tom da voz de uma mulher pode alcançar. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 933723
Por isso, falta ter em conta de facto a qualidade não só das práticas de estúdio, mas das gravações em geral, pois o problema começa mesmo nas gravações, que hoje são digitais. E esta é a minha maior preocupação nesta matéria.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySex Ago 03 2012, 12:15

Stereo escreveu:
Eu também acho que há 40, 50 anos fizeram-se gravações que hoje continuam a mexer com as pretensões técnicas...
O problema resume-se a uma questão de exigência. Se bem que existem limites nas mais variadas realidades, seja auditivas ou tecnológicas, o certo é que hoje temos ainda a teimosia que a tecnologia impõe, seja por convicção ou simplesmente interesses.
Pessoalmente, tenho uma eterna «luta» relativamente a qualquer gama sonora. Claro que quero ouvir os graves, bem definidos e controlados, mas igualmente o médio e em particular os agudos. Estes sim, por vezes irritam-me! Aqui é para mim ainda mais importante uma boa definição, uma limpeza, que os torne numa reprodução «líquida». E não confundo isto à agressividade natural que um agudo pode ter, como o tom da voz de uma mulher pode alcançar. Quanto grave precisa o homem. - Página 2 933723
Por isso, falta ter em conta de facto a qualidade não só das práticas de estúdio, mas das gravações em geral, pois o problema começa mesmo nas gravações, que hoje são digitais. E esta é a minha maior preocupação nesta matéria.

partilho do tudo o que disse,modestia a parte o conhecimento que tenho foi-me transmitido pelo meu pai,pessoa conhecedora do assunto,chegou a tarbalhar para o valentim de carvalho,e tem registos de audio na area das bandas e folclore,quanto ao audio digital esta muito limitado,se um dia tiver oportunidade terei todo o gosto em mostrar-lhe registos de audio em MASTER,estudios á muitos hoje quem canta faz registo do som monta as luzes enfim
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySex Ago 03 2012, 13:22

carlosjgribeiro escreveu:
...terei todo o gosto em mostrar-lhe registos de audio em MASTER,estudios...


Ora ai está algo de interessante.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Quanto grave precisa o homem. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 EmptySex Ago 03 2012, 20:59

António José da Silva escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:
...terei todo o gosto em mostrar-lhe registos de audio em MASTER,estudios...


Ora ai está algo de interessante.


Eu diria mais: interessantíssimo! Quanto grave precisa o homem. - Página 2 933723 Quem sabe um destes dias na festa dos malucos do FVM... Quanto grave precisa o homem. - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto grave precisa o homem.   Quanto grave precisa o homem. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quanto grave precisa o homem.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Agulha torta: muito grave, normal?
» Opinião precisa-se!
» Precisa-se de conhecimentos
» Open Baffle - Carpinteiro precisa-se
» evolução do homem...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: