Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Afinação e restauro de gira-discos

Ir para baixo 
+4
luis lopes
ReginaldoSchiavini
Tankado
MF
8 participantes
AutorMensagem
MF
Membro AAP
MF


Mensagens : 115
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptyQua Out 05 2016, 18:41

Boa tarde a todos,

Gostaria de vos perguntar: quem aconselham para afinação ou para recuperação/restauro de gira-discos?
Encontra-se informação deste tipo em tópicos dispersos, mas penso que seria útil centralizá-la para todos os que dela necessitem (eu próprio necessitarei em breve para o meu Thorens). Para além da listagem das opções, se dessem a vossa experiência pessoal e opinião sobre as mesmas, seria fantástico!

Do que vi referido e sei de falar com outros foristas:

- Rui Borges

- Atelier do Áudio

Comentários? Outras sugestões?

Obrigado pela vossa ajuda e contributo! Afinação e restauro de gira-discos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptyQui Out 06 2016, 21:37

Eu não sou capaz de ajudar, mas vou seguir este tópico porque tenho um certo interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: TD160   Afinação e restauro de gira-discos EmptyQui Out 06 2016, 23:22

Olha amigo, em 2013 eu fiz o restauro do meu TD160 com o João Moreno aqui do fórum. ficou muita bom. Entretanto eu mesmo comprei os materiais. Se o amigo não tiver quem faça tudo..prepare-se pois me aborreci muito com os marceneiros!! Esta é a pior parte. Veja a matéria do ultimo evento de audio da AAP no final do ano passado, Tens uns 2 gajos que fazem plintos..

boa sorte


Reginaldo

Afinação e restauro de gira-discos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptySex Out 07 2016, 10:59

confraria do vinil

jp amplifiers
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptySex Out 07 2016, 11:08

Para além dos já mencionados, temos ainda a Audioteam - Jorge Alves - que, como o próprio João Moreno, poderão fazer "milagres", se o objectivo não for fazer de um Thorens, um outro gira qualquer Afinação e restauro de gira-discos 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptySex Out 07 2016, 12:29

MF escreveu:
Boa tarde a todos,

Gostaria de vos perguntar: quem aconselham para afinação ou para recuperação/restauro de gira-discos?
Encontra-se informação deste tipo em tópicos dispersos, mas penso que seria útil centralizá-la para todos os que dela necessitem (eu próprio necessitarei em breve para o meu Thorens). Para além da listagem das opções, se dessem a vossa experiência pessoal e opinião sobre as mesmas, seria fantástico!

Do que vi referido e sei de falar com outros foristas:

- Rui Borges

- Atelier do Áudio

Comentários? Outras sugestões?

Obrigado pela vossa ajuda e contributo! Afinação e restauro de gira-discos 22692


O meu Thorens foi reparado pelo Mestre Rui Borges e só posso dizer que ficou muito, mas mesmo muito bom!  Afinação e restauro de gira-discos 22692

O máximo que poderei fazer é facilitar-te a sua audição!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MF
Membro AAP
MF


Mensagens : 115
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptySex Out 07 2016, 14:34

ReginaldoSchiavini escreveu:
Olha amigo, em 2013 eu fiz o restauro do meu TD160 com o João Moreno aqui do fórum. ficou muita bom. Entretanto eu mesmo comprei os materiais. Se o amigo não tiver quem faça tudo..prepare-se pois me aborreci muito com os marceneiros!! Esta é a pior parte. Veja a matéria do ultimo evento de audio da AAP no final do ano passado, Tens uns 2 gajos que fazem plintos..

boa sorte


Reginaldo

Afinação e restauro de gira-discos 22692

Obrigado, Reginaldo! Para quem tem jeito, a via do DIY deve mesmo ser a mais fascinante!

luis lopes escreveu:
confraria do vinil

jp amplifiers

Luis, em ambas as opções que coloca pode fazer-se a recuperação de um GD que precise de muitas melhorias? Ou são mais dedicados à afinação? Do que tenho lido penso fazer sentido uma pergunta destas, mas se não fizer, diga-me! Afinação e restauro de gira-discos 22692
Já teve experiência tanto com a Confraria do Vinil como com o JP?

Goansipife escreveu:
Para além dos já mencionados, temos ainda a Audioteam - Jorge Alves - que, como o próprio João Moreno, poderão fazer "milagres", se o objectivo não for fazer de um Thorens, um outro gira qualquer Afinação e restauro de gira-discos 491368

Obrigado, Goansipife! Pergunto-lhe o mesmo que ao Luis: a Audioteam pode dedica-se também à recuperação de um GD que precise de muitas melhorias? Ou são mais dedicados à afinação?

Alexandre Vieira escreveu:



O meu Thorens foi reparado pelo Mestre Rui Borges e só posso dizer que ficou muito, mas mesmo muito bom!  Afinação e restauro de gira-discos 22692

O máximo que poderei fazer é facilitar-te a sua audição!

Abraço

Obrigado Alexandre! Lembro-me de há uns anos ler os seus posts sobre o seu GD... O Rui Borges é realmente uma opção excelente, certamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptySex Out 07 2016, 20:35

A audioteam faz o restauro e afinação, mas cumprindo a originalidade do equipamento. Ou seja, faz a reposição da condição básica do equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
MF
Membro AAP
MF


Mensagens : 115
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptySeg Out 10 2016, 18:20

Alguém quer dar o seu feedback sobre as sugestões apresentadas? Contar a sua experiência? Afinação e restauro de gira-discos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptySeg Out 10 2016, 21:14

confraria do vinil fica mais a norte... só ouvi falar "bem".
joaquim pinto, um "mestre" na arte de fabrico de valvulados.
bastante requisitado, sempre cheio de trabalho e boa vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
ladarios
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/09/2016
Idade : 66
Localização : Amarante

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptyTer Out 11 2016, 07:57

Boas, gostava de saber alguma casa onde pudesse mandar compor um gira-discos aqui na zona do Porto.
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Espinho   Afinação e restauro de gira-discos EmptyTer Out 11 2016, 15:24

Penso que a malta do "espinho" é a mais próxima de sí.

Afinação e restauro de gira-discos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos EmptyTer Out 11 2016, 15:54

Contacta a Confraria do Vinil...


https://www.facebook.com/Confraria-do-Vinil-106813776069115/about/?entry_point=page_nav_about_item

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Afinação e restauro de gira-discos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Afinação e restauro de gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos   Afinação e restauro de gira-discos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Afinação e restauro de gira-discos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gira-Discos
» Restauro colunas/receiver/gira-discos
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Primeiro gira discos
» Gira discos DIY

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: