Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Revox vai recomeçar a produção de RtR

Ir para baixo 
+10
ReginaldoSchiavini
ruicanela
ducar
Goansipife
johnnys14
Milton
ricardo onga-ku
agorgal
zaratustra
anibalpmm
14 participantes
AutorMensagem
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyQui maio 05 2016, 12:36

Sinal q o analógico continua vivo e a fortalecer
Revox vai recomeçar a produção de RtR 10oen2fRevox vai recomeçar a produção de RtR 2m6x4ycRevox vai recomeçar a produção de RtR 10oqy68
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyQui maio 05 2016, 18:06


Estética minimal... Lindo!

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySáb maio 14 2016, 20:46

analogplanet.com...

analogarts.net...

Editado: Se os Srs. Administradores puderem e assim o entenderem este "post" poderá ser integrado aqui: "Revox vai recomeçar a produção de RtR "... Não o vi antes e hoje o entusiasmo foi tanto...

Editado Adm.  Revox vai recomeçar a produção de RtR 58893
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySáb maio 14 2016, 21:44

Mais alguém está a editar em RtR para além daquela roubalheira que é o Tape Project?

R
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySáb maio 14 2016, 22:28

ricardo onga-ku escreveu:
Mais alguém está a editar em RtR para além daquela roubalheira que é o Tape Project?

R

Numa rápida pesquisa pela net:
MasterTape SoundLab
Horch House
Opus3Records
OpenReelRecords
E haverá pelo menos mais uma dezena...

Se é uma roubalheira? Confesso que uma vista de olhos pelos preços me faz pensar isso. Mas lembro-me, 35 anos atrás, quando eu optava por comprar uma bobine para 1 hora (1800ft-71/2ips) gastava o que na altura dava para 2 ou 3 LP's. Era fita virgem e não era de qualidade "top", umas BASF ferro. Com o mesmo valor comprava umas 10 K7's tipo II.
Enfim, deduzo que as "master tapes" sejam um produto de luxo destinado apenas aos incondicionais da fita...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyDom maio 15 2016, 09:21

De facto os preços são ridículos...é um produto nitidamente destinado ao mercado audiófilo bilionário.
300€ por um álbum de 30 minutos. Revox vai recomeçar a produção de RtR 2613325421

R
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyDom maio 15 2016, 13:35

Aqui os preços começam nos 90€

http://www.analogyrecords.org/
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyDom maio 15 2016, 14:41

Começo a compreender a razão dos valores tão elevados que são pedidos pelas master-tapes:
Fitas para reproduzir a 15ips (38cm/s), na maior parte das vezes duas bobinas metálicas personalizadas, gravação destas no que se poderia designar por "tape-on-demand" (duplicação da fita apenas por encomenda), eventualmente segundo especificações pedidas pelo comprador. Em muitos casos a "performance" acontece especificamente para a gravação da master.

As fitas mais baratinhas, as tais de 90€, apresentadas nuns "míseros" 19cm/s e em "somíticas" bobines de plástico não terão tanto apelo para um nicho de mercado que, como diz o Ricardo, é apenas constituído de audiófilos exigentes e endinheirados.
Falta saber se este nicho de mercado vai justificar um retorno ao fabrico de fita magnética. É que os stocks existentes estão-se a esgotar.

Confesso que, apaixonado desde muito novo pela bobine (pela qualidade de reprodução obtida mas também  pelo movimento hipnótico da fita, das bobines a rodar e dos vuímetros ausentes da maior parte dos restantes sistemas de leitura), e sem as interrogações "técnico-intelectuais" do "analógico é melhor que o digital", vejo com agrado este ressurgimento. E até gostaria de ser cliente...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyDom maio 15 2016, 14:54

agorgal escreveu:
analogplanet.com...

analogarts.net...

Editado: Se os Srs. Administradores puderem e assim o entenderem este "post" poderá ser integrado aqui: "Revox vai recomeçar a produção de RtR "... Não o vi antes e hoje o entusiasmo foi tanto...

Editado Adm.  Revox vai recomeçar a produção de RtR 58893

Um obrigado à gentil Administração.
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyDom maio 15 2016, 19:09

RtR nunca foi formato que me cativou, e agora ainda menos com preços cada vez mais absurdos... Revox vai recomeçar a produção de RtR 809774 já para não falar do espaço que ocupam.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyDom maio 15 2016, 19:14

johnnys14 escreveu:
RtR nunca foi formato que me cativou....

No dia em que ouvires um bom RtR a bombar mudas de opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyDom maio 15 2016, 19:48

Milton escreveu:
johnnys14 escreveu:
RtR nunca foi formato que me cativou....

No dia em que ouvires um bom RtR a bombar mudas de opinião...


Não não mudo lol! mas a questão nem se prende com o som, têm um som fantástico... repara é mesmo pelo tamanho da coisa, tanto as bobines como o aparelho em si.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyDom maio 15 2016, 20:00

É óbvio que sou da opinião de que ouvir uma fita num RtR é uma experiência inesquecível. É o formato onde a música tocada ou cantada, mais soa a natural e presente.

Mas também é verdade que sempre foi um formato caro, mesmo a quantidade de gravações (ou talvez por isso) nunca fosse comparável com outros formatos - Vinil, cassete, ou cartuxo - só que a existente era sempre, ou quase (muito raras as excepções), de um nível muito superior, até porque o potencial de manipulação da edição do produto final não era habitual.

Mas pedir 300 e mais euros, parece que se quer (re)criar um produto só para os mais afortunados economicamente. Está mal Revox vai recomeçar a produção de RtR 57537
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyDom maio 15 2016, 22:24

Eu pessoalmente não dava 90€ e muitos menos 300€ por uma bobine, seja ela master ou outra coisa semelhante quando se pode ter resultados equiparados com gravações caseiras tendo como fonte, o Gira Discos, leitor de CD, ou mesmo as transmissões directas de concertos via rádio.

Já o tenho dito que por vezes prefiro ouvir a gravação do que o original, isso já diz muito sobre o formato.

As bobines e os RtR nunca tiveram preços baixos e eu que o diga, a razão principal era a fraca procura deste formato e o seu uso quase exclusivamente profissional.











Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyDom maio 15 2016, 22:30

johnnys14 escreveu:
Milton escreveu:
johnnys14 escreveu:
RtR nunca foi formato que me cativou....

No dia em que ouvires um bom RtR a bombar mudas de opinião...


Não não mudo lol! mas a questão nem se prende com o som, têm um som fantástico... repara é mesmo pelo tamanho da coisa, tanto as bobines como o aparelho em si.

É verdade, é a peça que mais se destaca num sistema e muito pelo seu tamanho, já não é a primeira vez que me perguntam se serve para projectar filmes.



Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySeg maio 16 2016, 00:57

ducar escreveu:
johnnys14 escreveu:
Milton escreveu:
johnnys14 escreveu:
RtR nunca foi formato que me cativou....

No dia em que ouvires um bom RtR a bombar mudas de opinião...


Não não mudo lol! mas a questão nem se prende com o som, têm um som fantástico... repara é mesmo pelo tamanho da coisa, tanto as bobines como o aparelho em si.

É verdade, é a peça que mais se destaca num sistema e muito pelo seu tamanho, já não é a primeira vez que me perguntam se serve para projectar filmes.




Hahaha Revox vai recomeçar a produção de RtR 265963
Ir para o topo Ir para baixo
ruicanela
Membro AAP
ruicanela


Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 54
Localização : Den Haag

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySeg maio 16 2016, 10:25

http://www.analogplanet.com/content/new-revox-details-emerge
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySeg maio 16 2016, 23:41

ducar escreveu:
já não é a primeira vez que me perguntam se serve para projectar filmes.



O meu Tascam foi-me vendido pelo sucateiro (por 20€) como sendo um projetor... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySeg maio 16 2016, 23:43

ruicanela escreveu:
http://www.analogplanet.com/content/new-revox-details-emerge

The transport is based on the Studer B-676.
The electronics and heads are completely redesigned, based on professional mastering requirements.
The heads are the professional configuration used by both Studer and Telefunken—so-called "butterfly" heads.
The heads are designed and built by the Horch House team in Bratislava, Slovakia.
The target price for the playback-only machine is $4500.

Yes, the new ReVox will cost about what a high performance MC cartridge costs!

Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: bobines novas   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyTer maio 17 2016, 00:06

Caro "Agorgal",

Os estoques antigos NOS de facto estão a acabar, entretanto devo dizer que ha uma fabrica na europa ( Pyral) e outra nos EUA que produzem bobines novas. Assim como ha fabricantes de fitas K7 normal e cromo novas.

O problema mesmo são as fitas gravadas ...estas sim ainda para endinheirados e não justificando o preço, pois um bom vinil de boa edição da conta do recado.

boas audições

Revox vai recomeçar a produção de RtR 1290056511

Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyTer maio 17 2016, 00:07

Tascam a 20 euros....Somente o maior sortudo de Portugal, o Mono Milton....pensem num gajo de sorte....


Revox vai recomeçar a produção de RtR 317942

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyTer maio 17 2016, 11:20

Milton escreveu:

O meu Tascam foi-me vendido pelo sucateiro (por 20€) como sendo um projetor... lol!

O tipo não era um sucateiro, mas sim um Tasc(q)ueiro drunken

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptyTer maio 17 2016, 11:35

Milton escreveu:
ducar escreveu:
já não é a primeira vez que me perguntam se serve para projectar filmes.



O meu Tascam foi-me vendido pelo sucateiro (por 20€) como sendo um projetor... lol!

O meu comprei-o novo à mais de vinte anos numa loja especializada em instrumentos musicais e afins, logicamente que o valor da aquisição foi cheio de sainete $$$$$$,
Mas nem tudo foi mau, por sorte onde o comprei tinha lá um belo lote de bobines novas da Maxell 35-180B UD/XLI por 10€ cada que me vai dar para me entreter por muitos anos.







Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySex maio 20 2016, 15:45

O meu Tascam foi-me vendido pelo sucateiro (por 20€) como sendo um projetor... lol!


Tens de dizer à malta onde é esse sucateiro! Revox vai recomeçar a produção de RtR 933723


Mas compraste mesmo um Tascam por 20 euros??? Revox vai recomeçar a produção de RtR 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Santos

Daniel Santos


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/10/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySáb Out 15 2016, 13:19

Este fórum trata essencialmente de áudio analógico. O áudio analógico ocupa espaço e por isso é só para quem gosta de ouvir o som original sem ter sido mastigado por uma máquina digital.

Acima de tudo o áudio analógico exige uma pré-disponibilidade que só está ao alcance de alguns, como se de uma elite se tratasse.
O áudio analógico nunca vai ser entendido e nem vai poder nunca fazer parte da vida de quem somente consome milhares de faixas de música digital todos os dias no metro, enquanto vai para o trabalho, nem enquanto está em casa a fazer outras tarefas.

Essa elite é constituída por pessoas que, independentemente da capacidade financeira, fazem um esforço, por vezes elevado, para adquirir leitores ou gravadores e a media para reproduzir neles, só por paixão, por dedicação ao som.

Essa elite não pede nem precisa de ser compreendida por pessoas que somente consomem toneladas de musica digital (nem vou colocar em questão se é de origem paga ou pirateada).

Acima de tudo considero-me parte deste grupo que necessita de ouvir música para limpar a alma de vez em quando e isso obedece a um ritual que é humano, que requer tempo, tal como limpar o estilete da célula de um gira-discos, ou o caminho da fita de um gravador com álcool isopropílico.
Essa preparação física do equipamento aguça a preparação da alma para ouvir música, tal como os últimos toques na preparação de um bom manjar que faz escorrer a saliva, e isso é humano. A música vai saber muito, mas muito melhor depois desta preparação.
O consumo digital de música não obedece a quaisquer rituais. É tudo muito, rápido, simples, insípido, prático, frio... desumano.

Quem não entende isto não entende o áudio analógico.

Agora, do outro lado da força, existe o áudio digital. Também tenho um leitor de CDs que uso bastante. Não é a mesma coisa, mas também gosto de o ouvir.
Até as próprias máquinas digitais precisam de uma boa electrónica analógica. Faz-se muito apanágio às características dos circuitos digitais, mas muitos esquecem que a parte analógica influencia e de sobremaneira o resultado final. Eu que o diga. Troquei condensadores e amp-ops no meu leitor de CDs e a diferença foi enorme para melhor.

Analog Rules!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Santos

Daniel Santos


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/10/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySex Nov 25 2016, 17:54

ducar escreveu:
Eu pessoalmente não dava 90€ e muitos menos 300€ por uma bobine, seja ela master ou outra coisa semelhante quando se pode ter resultados equiparados com gravações caseiras tendo como fonte, o Gira Discos, leitor de CD, ou mesmo as transmissões directas de concertos via rádio.

Já o tenho dito que por vezes prefiro ouvir a gravação do que o original, isso já diz muito sobre o formato.

As bobines e os RtR nunca tiveram preços baixos e eu que o diga, a razão principal era a fraca procura deste formato e o seu uso quase exclusivamente profissional.

O meu pai gravou muita música em bobina a partir do rádio e é verdade que o som gravado fica mais... intenso.
Porém, quaisquer uma das fontes mencionadas não conseguem superar a qualidade de um bom gravador de bobinas. O problema é exactamente esse.
Sempre que posso tento gravar ao vivo, mas é muito raro.

Devia de haver uma organização qualquer que permitisse aos interessados gravar som ao vivo. Todos ganhavam: quem tivesse a tocar podia ficar com uma cópia em CD feito a partir do som da fita, e quem gravava em fita ia enriquecendo a sua mediateca analógica.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySex Nov 25 2016, 19:58

Daniel Santos escreveu:
Este fórum trata essencialmente de áudio analógico. O áudio analógico ocupa espaço e por isso é só para quem gosta de ouvir o som original sem ter sido mastigado por uma máquina digital.

Acima de tudo o áudio analógico exige uma pré-disponibilidade que só está ao alcance de alguns, como se de uma elite se tratasse.
O áudio analógico nunca vai ser entendido e nem vai poder nunca fazer parte da vida de quem somente consome milhares de faixas de música digital todos os dias no metro, enquanto vai para o trabalho, nem enquanto está em casa a fazer outras tarefas.

Essa elite é constituída por pessoas que, independentemente da capacidade financeira, fazem um esforço, por vezes elevado, para adquirir leitores ou gravadores e a media para reproduzir neles, só por paixão, por dedicação ao som.

Essa elite não pede nem precisa de ser compreendida por pessoas que somente consomem toneladas de musica digital (nem vou colocar em questão se é de origem paga ou pirateada).

Acima de tudo considero-me parte deste grupo que necessita de ouvir música para limpar a alma de vez em quando e isso obedece a um ritual que é humano, que requer tempo, tal como limpar o estilete da célula de um gira-discos, ou o caminho da fita de um gravador com álcool isopropílico.
Essa preparação física do equipamento aguça a preparação da alma para ouvir música, tal como os últimos toques na preparação de um bom manjar que faz escorrer a saliva, e isso é humano. A música vai saber muito, mas muito melhor depois desta preparação.
O consumo digital de música não obedece a quaisquer rituais. É tudo muito, rápido, simples, insípido, prático, frio... desumano.

Quem não entende isto não entende o áudio analógico.

Agora, do outro lado da força, existe o áudio digital. Também tenho um leitor de CDs que uso bastante. Não é a mesma coisa, mas também gosto de o ouvir.
Até as próprias máquinas digitais precisam de uma boa electrónica analógica. Faz-se muito apanágio às características dos circuitos digitais, mas muitos esquecem que a parte analógica influencia e de sobremaneira o resultado final. Eu que o diga. Troquei condensadores e amp-ops no meu leitor de CDs e a diferença foi enorme para melhor.

Analog Rules!!!


Revox vai recomeçar a produção de RtR 843159 Revox vai recomeçar a produção de RtR 874774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Revox vai recomeçar a produção de RtR 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySáb Nov 26 2016, 12:22

Daniel Santos escreveu:


Devia de haver uma organização qualquer que permitisse aos interessados gravar som ao vivo. Todos ganhavam: quem tivesse a tocar podia ficar com uma cópia em CD feito a partir do som da fita, e quem gravava em fita ia enriquecendo a sua mediateca analógica.

Essa organização devia ter poderes para dar esse tipo de autorizações e devia ser um inexistente Arquivo Sonoro Nacional (vulgo Fonoteca Nacional), coisa que existe nos países civilizados que fazem por preservar as suas raizes e memórias...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySáb Nov 26 2016, 12:27

Daniel Santos escreveu:
...

Acima de tudo considero-me parte deste grupo que necessita de ouvir música para limpar a alma de vez em quando e isso obedece a um ritual que é humano, que requer tempo, tal como limpar o estilete da célula de um gira-discos, ou o caminho da fita de um gravador com álcool isopropílico.
Essa preparação física do equipamento aguça a preparação da alma para ouvir música, tal como os últimos toques na preparação de um bom manjar que faz escorrer a saliva, e isso é humano. A música vai saber muito, mas muito melhor depois desta preparação.
O consumo digital de música não obedece a quaisquer rituais. É tudo muito, rápido, simples, insípido, prático, frio... desumano.
...
Mal comparando, o analógico tem rituais de "acasalamento" e disfruta-se como quem faz amor....ao invés do digital que é como quem dá uma queca virtual...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySáb Nov 26 2016, 13:34

Milton escreveu:

Mal comparando, o analógico tem rituais de "acasalamento" e disfruta-se como quem faz amor....ao invés do digital que é como quem dá uma queca virtual...



Acordastes com veia poética. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Revox vai recomeçar a produção de RtR 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySáb Nov 26 2016, 16:18

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:

Mal comparando, o analógico tem rituais de "acasalamento" e disfruta-se como quem faz amor....ao invés do digital que é como quem dá uma queca virtual...

Acordastes com veia poética. lol!

Muito poética mesmo, gostei muito da analogia Revox vai recomeçar a produção de RtR 491368

Abraço,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Daniel Santos

Daniel Santos


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/10/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySeg Nov 28 2016, 09:23

Ha ha ha! Revox vai recomeçar a produção de RtR 265963

O que é preciso é boa disposição!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR EmptySeg Nov 28 2016, 09:24

Daniel Santos escreveu:
Ha ha ha! Revox vai recomeçar a produção de RtR 265963

O que é preciso é boa disposição!




Isso é garantido aqui no AAP. Revox vai recomeçar a produção de RtR 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Revox vai recomeçar a produção de RtR 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty
MensagemAssunto: Re: Revox vai recomeçar a produção de RtR   Revox vai recomeçar a produção de RtR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revox vai recomeçar a produção de RtR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revox A77
» Revox A77
» REVOX B77
» * * Ú L T I M A * * H O R A * * A JICO acabou a produção da linha SAS/SHIBATA
» Revox A77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: