Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Procuro Recomendações Gira Discos (novo)

Ir para baixo 
+16
Milton
Luis Filipe
Nunão
fredy
Mário Franco
anibalpmm
António José da Silva
stardrake
agorgal
antpaubarcar
Ferpina
Ghost4u
luis lopes
Hallscool
Pierre
PaisCFL
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyTer Mar 29 2016, 10:41

Bom Dia,

Procuro o meu primeiro gira discos, embora goste e tenha alguns aparelhos relacionados com música, de gira discos não percebo nada e agradecia imenso a vossa ajuda.

O plafond disponível para gastar neste momento anda por volta dos 300€. Tenho preferência por novo.


Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyTer Mar 29 2016, 11:52

Boas.
Faz uma apresentação aqui à malta no tópico respectivo.

Se queres novo, estica um pouco mais o plafond e atira-te aos Rega.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyTer Mar 29 2016, 13:15

O Rega RP-1 não custa mais que 300€ novo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyTer Mar 29 2016, 14:24

Por este preço, já tinha visto em vários sítios a recomendarem o Rega RP1.

Acham que é um bom gira-discos?!
Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQui Mar 31 2016, 13:24

Pierre escreveu:
Boas.
Faz uma apresentação aqui à malta no tópico respectivo.

Se queres novo, estica um pouco mais o plafond e atira-te aos Rega.

Rega RP-1, é um bom gira discos? ou por esse dinheiro (300), encontro alguma coisa melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQui Mar 31 2016, 15:01

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 57537
acho que ele não sabe onde ficam as apresentações,....
Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQui Mar 31 2016, 16:20

luis lopes escreveu:
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 57537
acho que ele não sabe onde ficam as apresentações,....

Acho que o importante é falar de música, e não sobre mim.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQui Mar 31 2016, 16:27

apenas se trata da chamada boa educação,
para quando se chega a algum lugar.
e seguir as regras da "casa"
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQui Mar 31 2016, 19:04

Transcrição de Regra Geral do AAP: "1.4 - Quem lhes disse que este é um Fórum democrático, enganou-os!"

PaisCFL escreveu:
Acho que o importante é falar de música, e não sobre mim.

Ninguém pretende ter conhecimento se V. Ex.ª é uma individualidade espadaúda, com cabeleira bem tratada e se calça acima do número 50. Tão-somente, baseada na regra supracitada, é solicitada uma simples apresentação sem léxico subdesenvolvido ou superlativo. Por este espaço carecer de democracia, prescindo de escrever sobre um dos meus passatempos preferidos: criação de piolhos albinos.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQui Mar 31 2016, 19:32

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 58893
eu não diria melhor,...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQui Mar 31 2016, 23:01

PaisCFL escreveu:
Bom Dia,

Procuro o meu primeiro gira discos, embora goste e tenha alguns aparelhos relacionados com música, de gira discos não percebo nada e agradecia imenso a vossa ajuda.

O plafond disponível para gastar neste momento anda por volta dos 300€. Tenho preferência por novo.


Cumps.

... ... ... ... ... ...

PaisCFL escreveu:
luis lopes escreveu:
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 57537
acho que ele não sabe onde ficam as apresentações,....

Acho que o importante é falar de música, e não sobre mim.


Pois... Começaste bem a escrever sobre "música". Qual o tema? O intérprete? Rock? Jazz? Pimba? Não entendo, talvez esteja nas entrelinhas que escreveste!

Mas se não te queres apresentar, e queres manter-te no anonimato de um nickname, tudo bem, é opção tua. Assim como será opção de qualquer membro do fórum dar-te uma opinião/ajuda na compra do GD ou simplesmente "borrifar".

Mas se quiseres que este tópico se transforme numa dissertação sobre música, qualquer música, podemos começar por emitir opiniões acerca deste ícone "pimba". Quem começa?



dvil

_________________
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Signat10
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Vu-1_z10 Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQui Mar 31 2016, 23:16

Ferpina escreveu:
PaisCFL escreveu:
(...) Acho que o importante é falar de música, e não sobre mim.

Pois... Começaste bem a escrever sobre "música". Qual o tema? O intérprete? Rock? Jazz? Pimba? Não entendo, talvez esteja nas entrelinhas que escreveste!
(...) se quiseres que este tópico se transforme numa dissertação sobre música, qualquer música, podemos começar por emitir opiniões acerca deste ícone "pimba". Quem começa?
Numa dissertação breve, ouvindo esse hit parade, saliento a qualidade do barulho das luzes do décor onde se desenrola o playback. Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQui Mar 31 2016, 23:17


Boas

Se a Rosinha deixar eu meto os dedos todos (10)

Deixemo- nos de tangas (não tem nada a ver co a Rosinha...)
Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 10:38

Um fórum sobre gira discos. Onde surge uma oportunidade de ajudarem alguém com os vossos conhecimentos, mas não, por não saberem duas ou três características sobre mim (que interessa imenso para a escolha de um gira discos), já é motivo para não falarem do que realmente interessa. Começando inclusive a faltar ao respeito e má educação. Típico.

Se houver pessoas realmente interessadas em falar sobre gira discos, e partilharem o vosso conhecimento, ótimo, ficava mesmo muito agradecido.

Se o vosso interesse for só mesmo continuar com 'isto', que continuem, não é certamente o sitio certo para falar sobre qualquer coisa relacionada com música.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 10:51

PaisCFL escreveu:
Um fórum sobre gira discos. Onde surge uma oportunidade de ajudarem alguém com os vossos conhecimentos, mas não, por não saberem duas ou três características sobre mim (que interessa imenso para a escolha de um gira discos), já é motivo para não falarem do que realmente interessa. Começando inclusive a faltar ao respeito e má educação. Típico.

Se houver pessoas realmente interessadas em falar sobre gira discos, e partilharem o vosso conhecimento, ótimo, ficava mesmo muito agradecido.

Se o vosso interesse for só mesmo continuar com 'isto', que continuem, não é certamente o sitio certo para falar sobre qualquer coisa relacionada com música.

água na fervura:

O que se lhe pede é que, a exemplo de todos os outros, e no tópico "Apresentação", diga olá a todos os que por aqui andam e, eventualmente, apresente também os seus gostos ou desejos no que ao áudio diz respeito. Em resposta terá uma quantidade enorme de gente aos saltos e de sorriso rasgado a desejar-lhe as boas-vindas.
Nem precisa de revelar quem é efectivamente...
O que tem lido agora são as mensagens dos "habituais rabugentos" que existem em qualquer grupo de seres humanos (sim, porque apesar dos interesses amalucados que por aqui encontra, estes são sempre fruto de seres humanos "minimamente" inteligentes).
Depois dessa apresentação feita poderá verificar que, no diálogo que venha a estabelecer nas conversas sobre música ou equipamentos reprodutores desta, encontrará sempre cordialidade e vontade de ajuda e partilha. Mesmo quando um ou outro saca das luvas de boxe para dirimir argumentos...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 11:33

Se por ventura decidires cá andar. Verás que
Tanto os tópicos referentes ao audio. Como
O Antônio o José o Nuno .,,, sim. Nomes de
Pessoas. Não somente users. Que conhecemos
Que realmente importam pois está casa e importante
Para os que a frequentam.
Pois um dos propósitos desta casa e dar e receber.
Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 13:43

agorgal escreveu:
PaisCFL escreveu:
Um fórum sobre gira discos. Onde surge uma oportunidade de ajudarem alguém com os vossos conhecimentos, mas não, por não saberem duas ou três características sobre mim (que interessa imenso para a escolha de um gira discos), já é motivo para não falarem do que realmente interessa. Começando inclusive a faltar ao respeito e má educação. Típico.

Se houver pessoas realmente interessadas em falar sobre gira discos, e partilharem o vosso conhecimento, ótimo, ficava mesmo muito agradecido.

Se o vosso interesse for só mesmo continuar com 'isto', que continuem, não é certamente o sitio certo para falar sobre qualquer coisa relacionada com música.

água na fervura:

O que se lhe pede é que, a exemplo de todos os outros, e no tópico "Apresentação", diga olá a todos os que por aqui andam e, eventualmente, apresente também os seus gostos ou desejos no que ao áudio diz respeito. Em resposta terá uma quantidade enorme de gente aos saltos e de sorriso rasgado a desejar-lhe as boas-vindas.
Nem precisa de revelar quem é efectivamente...
O que tem lido agora são as mensagens dos "habituais rabugentos" que existem em qualquer grupo de seres humanos (sim, porque apesar dos interesses amalucados que por aqui encontra, estes são sempre fruto de seres humanos "minimamente" inteligentes).
Depois dessa apresentação feita poderá verificar que, no diálogo que venha a estabelecer nas conversas sobre música ou equipamentos reprodutores desta, encontrará sempre cordialidade e vontade de ajuda e partilha. Mesmo quando um ou outro saca das luvas de boxe para dirimir argumentos...


Sorte a minha que ainda há pessoas que sabem utilizar a internet da forma que ela deve ser usada.
Vamos lá agora ao que interessa? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 14:20

PaisCFL escreveu:
agorgal escreveu:
PaisCFL escreveu:
Um fórum sobre gira discos. Onde surge uma oportunidade de ajudarem alguém com os vossos conhecimentos, mas não, por não saberem duas ou três características sobre mim (que interessa imenso para a escolha de um gira discos), já é motivo para não falarem do que realmente interessa. Começando inclusive a faltar ao respeito e má educação. Típico.

Se houver pessoas realmente interessadas em falar sobre gira discos, e partilharem o vosso conhecimento, ótimo, ficava mesmo muito agradecido.

Se o vosso interesse for só mesmo continuar com 'isto', que continuem, não é certamente o sitio certo para falar sobre qualquer coisa relacionada com música.

água na fervura:

O que se lhe pede é que, a exemplo de todos os outros, e no tópico "Apresentação", diga olá a todos os que por aqui andam e, eventualmente, apresente também os seus gostos ou desejos no que ao áudio diz respeito. Em resposta terá uma quantidade enorme de gente aos saltos e de sorriso rasgado a desejar-lhe as boas-vindas.
Nem precisa de revelar quem é efectivamente...
O que tem lido agora são as mensagens dos "habituais rabugentos" que existem em qualquer grupo de seres humanos (sim, porque apesar dos interesses amalucados que por aqui encontra, estes são sempre fruto de seres humanos "minimamente" inteligentes).
Depois dessa apresentação feita poderá verificar que, no diálogo que venha a estabelecer nas conversas sobre música ou equipamentos reprodutores desta, encontrará sempre cordialidade e vontade de ajuda e partilha. Mesmo quando um ou outro saca das luvas de boxe para dirimir argumentos...


Sorte a minha que ainda há pessoas que sabem utilizar a internet da forma que ela deve ser usada.
Vamos lá agora ao que interessa? Smile

Vamos embora,toca a cumprir a regra e fazer a apresentação,
Mário
Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 14:23

stardrake escreveu:
PaisCFL escreveu:
agorgal escreveu:
PaisCFL escreveu:
Um fórum sobre gira discos. Onde surge uma oportunidade de ajudarem alguém com os vossos conhecimentos, mas não, por não saberem duas ou três características sobre mim (que interessa imenso para a escolha de um gira discos), já é motivo para não falarem do que realmente interessa. Começando inclusive a faltar ao respeito e má educação. Típico.

Se houver pessoas realmente interessadas em falar sobre gira discos, e partilharem o vosso conhecimento, ótimo, ficava mesmo muito agradecido.

Se o vosso interesse for só mesmo continuar com 'isto', que continuem, não é certamente o sitio certo para falar sobre qualquer coisa relacionada com música.

água na fervura:

O que se lhe pede é que, a exemplo de todos os outros, e no tópico "Apresentação", diga olá a todos os que por aqui andam e, eventualmente, apresente também os seus gostos ou desejos no que ao áudio diz respeito. Em resposta terá uma quantidade enorme de gente aos saltos e de sorriso rasgado a desejar-lhe as boas-vindas.
Nem precisa de revelar quem é efectivamente...
O que tem lido agora são as mensagens dos "habituais rabugentos" que existem em qualquer grupo de seres humanos (sim, porque apesar dos interesses amalucados que por aqui encontra, estes são sempre fruto de seres humanos "minimamente" inteligentes).
Depois dessa apresentação feita poderá verificar que, no diálogo que venha a estabelecer nas conversas sobre música ou equipamentos reprodutores desta, encontrará sempre cordialidade e vontade de ajuda e partilha. Mesmo quando um ou outro saca das luvas de boxe para dirimir argumentos...


Sorte a minha que ainda há pessoas que sabem utilizar a internet da forma que ela deve ser usada.
Vamos lá agora ao que interessa? Smile

Vamos embora,toca a cumprir a regra e fazer a apresentação,
Mário

Embora já esteja feita, quando me refiro 'ao que interessa', nao me refiro à apresentação mas sim ao facto de precisar de ajuda para adquirir um gira-discos por volta de 300€. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 14:27

Por esse orçamento, em novo, confesso que não conheço o que o mercado
oferece. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 14:44

Com esse orçamento, e novo, será complicado encontrar alguma coisa decente em termos de GD

No entanto dá uma vista de olhos aos mal(bem) amados Pro-Ject, nomeadamente a linha Debut http://www.maquimsom.pt/catalog/index.php/manufacturers_id/143/filter_id/4003166/sort/3a
Atenção que são gira discos de gama de entrada e que normalmente vêm com uma célula/agulha fracota.

No mercado de usados encontras muitas e melhores opções em termos de qualidade com esse valor que te propões gastar. Mesmo que o aparelho precise de alguma afinação por técnico. Minha opinião e que será a da generalidade da malta do vinil.

_________________
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Signat10
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Vu-1_z10 Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 14:45

O Rega RP1 deve de rondar esse valor.


http://www.sevenoakssoundandvision.co.uk/p-111713-rga-rp1-gry.aspx?gclid=CLHgm7vJ7csCFcO4Gwodq68M1w

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 14:56

António José da Silva escreveu:
O Rega RP1 deve de rondar esse valor.


http://www.sevenoakssoundandvision.co.uk/p-111713-rga-rp1-gry.aspx?gclid=CLHgm7vJ7csCFcO4Gwodq68M1w


Por ex.  

https://www.altafidelidade.pt/index.php?route=product/product&product_id=495&gclid=CLmq1Y7L7csCFZcy0wodzTUPcQ

Entretanto dá uma vista de olhos aqui  
http://www.whathifi.com/forum/turntables-and-lps/rega-rp1-or-pro-ject-essential-2
ou aqui  
https://www.avforums.com/threads/pro-ject-essential-ii-vs-rega-rp-1-turntable.1827727/
ou ainda aqui
https://www.reddit.com/r/vinyl/comments/2i4g4f/cant_decide_between_rega_and_project_beginner/

_________________
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Signat10
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Vu-1_z10 Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Vu-1_z10


Última edição por Ferpina em Sex Abr 01 2016, 15:03, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 14:57

Por esse orçamento não hesitaria em começar por um usado, pelo mesmo preço obténs um GD muito superior em qualidade da reprodução
Há aqui um membro do fórum sempre com GD disponíveis e pronto a deixar ouvir
Como por exemplo este thorens dentro do teu orçamento q ele tem à venda

https://olx.pt/i2/anuncio/gira-discos-thorens-td-146-IDyft2P.html#:ed0f151285
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 15:26

Como já foi dito: por esse valor apenas a base das gamas Pro-ject ou Rega.
Haverá ainda mais uns quantos modelos, muito básicos ou pior ainda, à venda, mas todos eles distantes do que um amador de música deseja.
Também já foi dito: um valor-base interessante para procurar em segunda-mão se essa opção não for rejeitada liminarmente.
E aí, com algum tempo e cuidado, poderá encontrar coisas mais interessantes e capazes de proporcionar boas audições sem preocupação. Há vendedores cuidadosos no que ao usado diz respeito. E também pode acontecer que, junto das empresas especializadas em alta fidelidade, encontre o que se classifica como "ex-demos" e retomas a preços excelentes. É uma forma de, com o custo de um gira discos base de gama, comprar um de gama mais alta.

Novos, poderá procurar aqui:
http://www.maquimsom.pt/catalog/index.php/cPath/1000001_2000004_3000014_4003166/sort/3a/page/1
(Apenas um exemplo, há mais estabelecimentos a vender estas gamas de gira-discos)
Ou junto de "nuestros hermanos":
http://www.supersonido.es/c/giradiscos
Eu preferiria comprar por cá, as empresas portuguesas precisam de clientes para poderem continuar a funcionar...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 15:38

PaisCFL escreveu:
Um fórum sobre gira discos. Onde surge uma oportunidade de ajudarem alguém com os vossos conhecimentos, mas não, por não saberem duas ou três características sobre mim (que interessa imenso para a escolha de um gira discos), já é motivo para não falarem do que realmente interessa. Começando inclusive a faltar ao respeito e má educação. Típico.

Se houver pessoas realmente interessadas em falar sobre gira discos, e partilharem o vosso conhecimento, ótimo, ficava mesmo muito agradecido.

Se o vosso interesse for só mesmo continuar com 'isto', que continuem, não é certamente o sitio certo para falar sobre qualquer coisa relacionada com música.

Muito bem, isto não é um parto sem dor . . .

Eis algumas opções

[img]Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 29wti7o[/img]

[img]Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 2vkypuw[/img]

[img]Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 51vj3m[/img]

[img]Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Svicyw[/img]

[img]Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 302s7xy[/img]

[img]Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 2hs9sgz[/img]

[img]Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Qnl3yb[/img]

Algumas destas soluções têm amplificação integrada dispensando portanto a utilização de interconnectors

Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 15:52

Na realidade o que procuro é o máximo de qualidade de som que conseguir com aproximadamente 300 euros.

Tenho preferência por novo, porque é mais seguro, e se houver problema há sempre a garantia. Mas mais porque gosto que este tipo de 'instrumentos' mais sensíveis cheguem a mim sem história (mas isto já é mariquice minha, é assim com todos os instrumentos que compro).

Mas se houver alguém por aqui que venda, com qualidade e confiança, e que a qualidade de som compense o facto de não ser novo, também me interessa, claro.

(e sem pressa, só pretendo comprar no próximo mês)

Por acaso, enquanto tenho andado a procurar, já encalhei algumas vezes no Rega RP-1, qual é a vossa opinião sobre ele?

Obrigado, afinal há aqui malta fixe. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 15:58

PaisCFL escreveu:


Obrigado, afinal há aqui malta fixe. Very Happy

Obrigado 2cclzes

Qualquer uma das sugestões efectuadas fica abaixo das 100 £

Alguns podem ser adquiridos pela Amazon já com portes incluídos
Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 16:08

Mário Franco escreveu:
PaisCFL escreveu:


Obrigado, afinal há aqui malta fixe. Very Happy

Obrigado 2cclzes

Qualquer uma das sugestões efectuadas fica abaixo das 100 £

Alguns podem ser adquiridos pela Amazon já com portes incluídos

As tuas sugestões ainda não consegui ver, não consigo ver onde estou ligado.


Quando chegar a casa vou ver, mas posso chegar até aproximadamente aos 300 euros, se isso melhorar as tuas sugestões...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 16:24

penso que as opiniões se centram em baixa gama novo,
que neste caso optaria por de exposição ou similar
aqui têns um a 250€ em outlet:
http://www.supportview.pt/index.php?page=main9
ou subires a gama e optares por comprar usado, mas de confiança.
(que apòs uma boa participação, já podes utilizar os classificados)
já agora qual o amplificador que vais ligar?

em relação á tua normal preocupação dos usados, não tenhas
receios se comprares a alguem do meio, pois a maioria de todos nós
opta por usados.
não pela vertente de ser mais barato, mas pela inegavel qualidade superior
perante a grande maioria dos novos.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySex Abr 01 2016, 18:03

Olá

Aqui vão algumas sugestões...
http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/10419300
http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/65009429
http://www.audioteam.pt/
http://www.studio-22.com/dual/cs415-2.htm
http://www.studio-22.com/audio-technica/at-lp120-usb.htm

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 11:54

Como já foi explanado por diversos companheiros, adquirir um gira-discos novo e com a melhor qualidade possível por 3 centenas de "euricos", será uma tarefa de opções limitadas. Assim, apesar de se tratar de um exemplar usado (Thorens TD146), a sugestão do companheiro anibalpmm é de ter em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 11:58

A opção por usados implica também "sorte" com a localização geográfica do binómio "comprador-vendedor"...
Pelo Porto, um oportunidade que me parece de considerar:
https://olx.pt/anuncio/gira-discos-pro-ject-essential-agulha-ortofon-2m-red-semi-nova-IDyVysH.html#790af4843e
Dependendo do tipo de aparelhagem a que pretende ligar o gira-discos, o mesmo vendedor tem o pré-amplificador da mesma marca, ficando o conjunto com um preço muito interessante.
É o que poderemos chamar de um razoável "starter kit" para o mundo do vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 12:29

ora aqui está uma boa opção, com uma bela celula.
só na ortofon estão 90€
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 14:22

Há muita malta aqui que diz muito bem desta marca. Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 491368
Não sei se o valor é alto mas quem percebe do assunto poderá dizer.
https://olx.pt/anuncio/thorens-gira-discos-td-104-mkii-IDyJwyW.html#329a6f3693
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 14:29

Nunão escreveu:
Há muita malta aqui que diz muito bem desta marca.
https://olx.pt/anuncio/thorens-gira-discos-td-104-mkii-IDyJwyW.html#329a6f3693

Além do Pro-Ject referenciado, esse TD-104 constitui outra agradável solução. Enfim... auxílio não falta!
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 14:37

[/quote]
Além do Pro-Ject referenciado, esse TD-104 constitui outra agradável solução. Enfim... auxílio não falta![/quote]


Olha que ando seriamente a pensar despachar o technics que me ofereceram....não sei porquê mas este TD-104 tem algo...nunca o ouvi, mas o vendedor passa em Alcobaça e não custa fazer uma audição.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 14:41

Nunão escreveu:
(...) ando seriamente a pensar despachar o technics que me ofereceram.... este TD-104 (...) nunca o ouvi, mas o vendedor passa em Alcobaça e não custa fazer uma audição.

Aproveite! O máximo que a audição poderá custar é um café ou outra bebida...
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 14:58

Ghost4u escreveu:
Nunão escreveu:
(...) ando seriamente a pensar despachar o technics que me ofereceram.... este TD-104 (...) nunca o ouvi, mas o vendedor passa em Alcobaça e não custa fazer uma audição.

Aproveite! O máximo que a audição poderá custar é um café ou outra bebida...


De certo que terá melhor qualidade sónica e de construção que o Technics SL BD22 para construir um 2º sistema.
Quanto à bebida nada como uma M.S.R. (passe a publicidade)

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 21:58

PaisCFL escreveu:
Mário Franco escreveu:
PaisCFL escreveu:


Obrigado, afinal há aqui malta fixe. Very Happy

Obrigado 2cclzes

Qualquer uma das sugestões efectuadas fica abaixo das 100 £

Alguns podem ser adquiridos pela Amazon já com portes incluídos

As tuas sugestões ainda não consegui ver, não consigo ver onde estou ligado.


Quando chegar a casa vou ver, mas posso chegar até aproximadamente aos 300 euros, se isso melhorar as tuas sugestões...

...ói ói
...é pá deixem-se de lérias, o OHM nã quer perder tempo com tretas nem más ideas, uma sugestão será sempre a FNAC (desculpem a publicidade), material novo, sem historial e há sempre daqueles GD's que dá p'ra ligar os mp tretas e tudo isto abaixo dos €300 (sempre dá p'ro OHM poupar uns cobres, pode ser que compre um disquito) ou, em alternativa as sugestões do forista Mário Franco, entre todos de longe as alternativas mais sinceras, e adequadas, penso eu de que...
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 22:04

Luis Filipe escreveu:


...ói ói
...é pá deixem-se de lérias, o OHM nã quer perder tempo com tretas nem más ideas, uma sugestão será sempre a FNAC (desculpem a publicidade), material novo, sem historial e há sempre daqueles GD's que dá p'ra ligar os mp tretas e tudo isto abaixo dos €300 (sempre dá p'ro OHM poupar uns cobres, pode ser que compre um disquito) ou, em alternativa as sugestões do forista Mário Franco, entre todos de longe as alternativas mais sinceras, e adequadas, penso eu de que...

??????????????????????
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 22:06

um transporte fraco, para poupar em discos não será a melhor ideia
pois só pode advir de uma pobre audição, e o possivel descontentamento
de um verdadeiro prazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySáb Abr 02 2016, 23:50

Eis um bom giradiscos de um vendedor que recomendo :
https://olx.pt/anuncio/gira-discos-cec-bd-3200-shure-m75-type-d-IDyznxb.html#253b12f47d

Para alem de vir totalmente revisto e com uma boa celula , o vendedor dá assistencia total.
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySeg Abr 04 2016, 15:33

Luis Filipe escreveu:

...ói ói
...é pá deixem-se de lérias, o OHM nã quer perder tempo com tretas nem más ideas, uma sugestão será sempre a FNAC (desculpem a publicidade), material novo, sem historial e há sempre daqueles GD's que dá p'ra ligar os mp tretas e tudo isto abaixo dos €300 (sempre dá p'ro OHM poupar uns cobres, pode ser que compre um disquito) ou, em alternativa as sugestões do forista Mário Franco, entre todos de longe as alternativas mais sinceras, e adequadas, penso eu de que...

Afinal sempre há alguém que me compreende Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 491368
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySeg Abr 04 2016, 20:42

Caro PaisCFL, vou tentar ajudar na medida dos meus modestos conhecimento. Mas para isso vou chamar os bois pelos nomes. Por esse orçamento, novo, só há tralha. Porquê ter um "porra-velhos" novo ( é como chamamos aqui no Alentejo às motorizadas com 4 rodas) pelo mesmo preço que pode ter um Rolls Royce usado? É verdade, um "porra-velhos" novo não tem "história" - não tem passado, tem um presente miserável e, pior ainda, não tem nenhum futuro. Um Rolls Royce usado tem História - um passado glorioso, um presente fabuloso e muito futuro.
Garantia e assistência? Um "porra-velhos" tem garantia e assistência por 3 anos. Um Rolls Royce tem garantia vitalícia. Aliás, um "porra-velhos" novo, dentro de 3 anos estará na sucata e o dono cheio de problemas de ossos e, talvez até, com alguma depressão. Um Rolls Royce daqui por muito e muitos anos continuará esplendoroso e os herdeiros do seu dono continuarão a usufruir do prazer de o conduzir.
Bem, mas deixemos as metáforas e passemos ao caso concreto.
Um Lenco L75 cabe dentro do seu orçamento e é um topo de gama, um clássico que já provou tudo o que tinha a provar, um Rolls Royce com garantia vitalícia. O Rega RP1 (refiro-o porque você perguntou concretamente sobre ele) cabe dentro do seu orçamento, não é um "porra-velhos", mas é, vá lá, um Fiat Uno.
Qualquer ajuda que qualquer membro do forum lhe possa dar só o ajudará se realmente você quiser ser ajudado. Para isso é preciso estar despido de preconceitos e de espírito aberto. Uma coisa é escutar os outros para formar uma opinião, outra é querer ouvir dos outros opiniões que corroborem uma opinião já formada.
Um abraço,
Luis Gaio
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySeg Abr 04 2016, 23:12

Boa noite, faço minhas palavras as mesmas do amigo kazumbi, e convenhamos, um Lenco L75 é uma grande máquina! Tem a famosa mão dos Suíços e já todos sabem que o que é feito na Suiça dura mais que uma vida (com a devida manutenção e carinho). Quando tiver oportunidade financeira para adquirir um segundo sistema irei sem duvida optar por um Lenco como fonte analógica...

Para a decisão final convém não te precipitares, ouvir opiniões dos sábios que inundam este fórum e com ponderação escolher o teu fiel companheiro analógico...
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyTer Abr 05 2016, 23:30

Viva!

Podes ver na audioteam se tem algum rp3 em segunda mão
Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQua Abr 06 2016, 10:17

kazumbi escreveu:
Caro PaisCFL, vou tentar ajudar na medida dos meus modestos conhecimento. Mas para isso vou chamar os bois pelos nomes. Por esse orçamento, novo, só há tralha. Porquê ter um "porra-velhos" novo ( é como chamamos aqui no Alentejo às motorizadas com 4 rodas) pelo mesmo preço que pode ter um Rolls Royce usado? É verdade, um "porra-velhos" novo não tem "história" - não tem passado, tem um presente miserável e, pior ainda, não tem nenhum futuro. Um Rolls Royce usado tem História - um passado glorioso, um presente fabuloso e muito futuro.
Garantia e assistência? Um "porra-velhos" tem garantia e assistência por 3 anos. Um Rolls Royce tem garantia vitalícia. Aliás, um "porra-velhos" novo, dentro de 3 anos estará na sucata e o dono cheio de problemas de ossos e, talvez até, com alguma depressão. Um Rolls Royce daqui por muito e muitos anos continuará esplendoroso e os herdeiros do seu dono continuarão a usufruir do prazer de o conduzir.
Bem, mas deixemos as metáforas e passemos ao caso concreto.
Um Lenco L75 cabe dentro do seu orçamento e é um topo de gama, um clássico que já provou tudo o que tinha a provar, um Rolls Royce com garantia vitalícia. O Rega RP1 (refiro-o porque você perguntou concretamente sobre ele) cabe dentro do seu orçamento, não é um "porra-velhos", mas é, vá lá, um Fiat Uno.
Qualquer ajuda que qualquer membro do forum lhe possa dar só o ajudará se realmente você quiser ser ajudado. Para isso é preciso estar despido de preconceitos e de espírito aberto. Uma coisa é escutar os outros para formar uma opinião, outra é querer ouvir dos outros opiniões que corroborem uma opinião já formada.
Um abraço,
Luis Gaio


Como já disse, o que eu pretendo mesmo é a melhor qualidade de som que conseguir obter com os, aproximadamente, 300 euros. O problema de escolher o Rolls Royce usado, é que não tenho conhecimentos suficientes sobre o assunto para perceber o estado dele, e corro um sério risco de comprar um 'mal usado'.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptyQua Abr 06 2016, 15:10

PaisCFL escreveu:
(...) e corro um sério risco de comprar um 'mal usado'.

Sim!

Alguns andaram na coboiada

[img]Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Rj2uyp[/img]

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) 707387
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) EmptySeg Abr 11 2016, 21:29

PaisCFL escreveu:

Como já disse, o que eu pretendo mesmo é a melhor qualidade de som que conseguir obter com os, aproximadamente, 300 euros. O problema de escolher o Rolls Royce usado, é que não tenho conhecimentos suficientes sobre o assunto para perceber o estado dele, e corro um sério risco de comprar um 'mal usado'.

Se tem receio do mercado de usados e quer um gira-discos simples e novo, penso que Rega RP1 pode ser o ideal. Cabe no seu orçamento, é muito simples no "set-up" e funcionamento e sempre fica com a garantia se tiver problemas. Mais tarde poderá mudar a célula por uma um pouco melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Procuro Recomendações Gira Discos (novo)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Procuro gira-discos
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Procuro braço para gira-discos
» Procuro Gira Discos Phillips mod:22 gf417 ou gf808
» Procuro Gira discos para um amigo que se está a iniciar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: