Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O fim de uma época...

Ir para baixo 
+3
José Miguel
mannitheear
TD124
7 participantes
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyTer Mar 01 2016, 14:38

Hoje tive a opurtunidade de ir numa cidade a 70 km da casa, assistir a um evento à volta dos Can's (estão complétamente na moda...), mas era os modelos de topo que me interessava afim de julgar os avanços na matéria destes ultimos anos (década(s) ???). Assim, pude escutar em boas condições é verdade alguns que nunca tinha escutado e re-escutar outros, então foi uma barrigada de AKG K812, Sennheiser Orpheus 1, Orpheus 2 e HD800, Stax SR009, Beyerdynamic T1 Tesla, Abyss AB-1266, Audeze LCD 3s, Ultasone's Signature, Ergo AMT, Oppo e etc e etc...

Bom, a barrigada foi grande mas a cozinha não era boa e ainda por cima muito cara. Penso que é o fim de uma época e o começo de outra... diferente e talvez não melhor. Então guardem os vossos velhos Can's (de qualidade é claro...), pois o futuro não me pareçe ir numa boa direção... e os fenomenos de moda(s) no mundo do audio, muito raramente dà bons resultados...

Então estou frustrado de ter provado e contente de ter provado !!!... é uma sensação especial... vou-me explicar depois!

Mas, os amplificadores progressam a olhos vistos (deveria dizer orelhas Very Happy ), jà é bom sinal !!!... cyclops

cheers


Última edição por TD124 em Ter Mar 01 2016, 15:27, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyTer Mar 01 2016, 15:10

This must have been a very exclusive event when even Orpheus has been displayed! Where was the venue?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyTer Mar 01 2016, 15:24

mannitheear escreveu:
This must have been a very exclusive event when even Orpheus has been displayed! Where was the venue?

It was at Arles (near Nimes), and was organized by a community of shops that include's (video games Can's, on the go Can's, high-end Can's, DIY creations and complete HiFi Can system's... all that with the help of the manufacturers and distributors)... it was a funny experience !!!...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyTer Mar 01 2016, 16:08

TD124 escreveu:
(...) Então estou frustrado de ter provado ...

As razões da minha frustração são multiplas, pois algumas estão ligadas a pontos de vista sobre o mundo da alta-fidelidade que jà exprimi neste espaço, ora que as outras são ligadas ao meu passado (e presente) de CanManiaco... o que obviamente faz de mim alguém de muito pouco tolerante em relação aos actuais efeitos de moda à volta desse mundo... e vou passar à explicação:

Ocupação comercial: O audio està a perder velocidade jà hà muitos anos e os produtos vendem-se cada vez menos, então é necessario criar novos desejos. Assim, aproveita-se do movimento jovem que utisa os telémoveis como um Walkman, para criar novos Can's de qualidade e estilisados para utilisar na rua (o que é normal...)... e o mercado vai se apropriar desse arranque para criar o desejo nos adultos, de possuir um sistema exclusivo (alternativo) à volta dos Can's (o que é menos normal). Para resumir, quando os CD's jà não se vendem vamos dar vinilos a comer e o remédio està feito...

Alternância de imagem: Os Can's foram sempre no passado um mundo fechado, pequeno e singular. Poucas pessoas estão conscientes que um sistema à base de Can's està a mil léguas de avanço (musicalidade/desempenho) em relação a um sistema doméstico. O Can é uma ferramenta Professional, que somente nos anos setenta começou a entrar timidamente nas salas dos particulares e (sobretudo) para escutar sém perturbar os outros. Ora que os Can's podem formar sistemas complétos, como a Sony fez nos anos 80, a Stax e outros... pois a aparição do CD, abriu a porta ao mundo dos Can's, que eram (são) um pesadelo à escuta com os vinilos... mas geniais com as fontes modernas. Hoje o objectivo é de convencer as pessoas que sò os CanSistemas são de alto nivel...   e por prova os preços às vezes indécentes !!!

Fashion spirit: Ter uma série de Can's em exposição na sala à volta de um grande DAC e de um Caro HeadAmp està na moda e é sinal de bom gosto e de ser conhecedor. Até moveis de exposição se fazem para os Can's, o que é ridiculo quando se sabe o quanto são sensiveis à poeira... mas, o objectivo é de mostrar a coisa, como os asiàticos quando metem as células e os relogios em pequenas caixas transparentes nas vitrinas da sala...

Elitismo forçado: A inflação dos preços no mercado dos Can's de qualidade, não é ligado a nenhum parametro técnico, mas simplesmente ao desejo de tornar o objecto elitista e raro. Hoje existem vàrios Can's que ligados a um grande amplificador e a uma boa fonte, dão um sistema à volta dos 10000€ e mais. Existem vitrinas tecnologicas (bonito nome para uma velha tecnologia...) como os Orpheus, que não trazem nada de novo fora a estética e que custam 50000€, mas o unico objectivo desses aparelhos em série limitada é de serem vendidos em Shangai ou Moscovo... e não de revolucionar a escuta com Can's.

Haveria muito mais a dizer, mas jà que tenho a impressão de ser intolerante no que escrevi... continuar seria me afundar ainda mais... então passarei depois às poucas coisas agradàveis... mas nada de escuta !!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyTer Mar 01 2016, 16:49

Boa tarde!

Confesso que ao ler o título do tópico pensei logo que viria um "virar de página"... Pelas primeiras notas negativas vejo que o Mundo continua a girar tal e qual como tem girado sempre.

No meio do testemunho o Paulo toca um ponto fundamental, a tal "mão invisível" continua a comandar as ideias das massas e para as massas, mas acredito que existam franjas de outras cores!!!

Venham daí os aspectos positivos, porque eu ainda não sou fã de auscultadores, mas reconheço quase todos os méritos que afirmam deles...
Quase todos menos um - para mim ainda não são a melhor forma de ouvir música Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyTer Mar 01 2016, 17:25

TD124 escreveu:
(...)...e contente de ter provado !!!...

Emulação social: È giro de ver novos, meia idade e velhotes à volta do mesmo tema, mesmo se o centro do interesse não é exactamente o mesmo. Esta mistura leva os mais novos a se interessarem ao audio a sério (que desconhecem), e os menos novos descobrem o material portativo de qualidade que muitas vezes também desconhecem. Isto cria uma emulação que pode ser benefica para o futuro do audio...

Abertura tecnologica: Os novos Can's e amps, utilizam todas as tecnologias disponiveis hoje e criam pontes para o futuro. Os HeadAmps OTL's, hibridos, transistores e digitais coexistem com DAC's miniaturisados a alto desempenho e dão lições de modernidade, pertinência e originalidade ao mundo esclerosado e moribundo do audio dito audiofilo...

Exigência musical: Os Can's não perdoam ora que as colunas sim!... isto obriga os criadores a fazer uma atenção muito especial ao resultado de escuta e aos parametros técnicos. Assim, tanto os amplificadores como as fontes estão a um nivel de desempenho que o material de salão deseja, mas não alcança. Esta exigência serà um trunfo, no dia em que os Can's vão passar de moda (o que vai aconteçer é certo...) e que certos construtores vão evoluir em direção do material de salão...

Espirito ludico: Um CanSistema é mais estimulante do que um sistema classico... pois as reações são mais évidentes e audiveis e porque permite uma utilisação mais diversificada. Três caixas de Can's diferentes ocupam menos espaço que uma mini-monitora e podem custar mais barato. Isto ofereçe a possibilidade de brincar com o resultado de escuta desejado. Permite também de criar um espaço de prova/troca com os amigos mais fàcil, pois emprestar um Can e um par de colunas não é a mesma coisa... e um HeadAmp é geralmente muito mais pequeno do que um amplificador normal...

Design inovante: No passado os Can's eram tristes e estereotipados na aparência, ora que hoje todos os materiais são utilisados e muitas vezes com respeito pela natureza e espirito ecologico. Os HeadAmps também revolucionam estéticamente o mercado, pois existem de todas as cores formas e feitios o que cria uma singularidade que facilita a escolha e a apropriação do objecto...

Modernidade assumida: Se fizermos excepção de um punhado de grandes marcas, os novos actores deste mundo são jovens, conectados e abertos ao mundo o que cria uma corrente de ar fresco num mundo bolorento...

Então, entre os Pros & Cons compreendem que a minha frase era ambigua, mas a experiência foi gira !...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyTer Mar 01 2016, 17:38

José Miguel escreveu:
... No meio do testemunho o Paulo toca um ponto fundamental, a tal "mão invisível" continua a comandar as ideias das massas e para as massas, mas acredito que existam franjas de outras cores!!!

Não sei se està a falar do mundo globalmente ou da alta-fidelidade em particular... pois se é o ultimo caso, então este topico vai esclarecê-lo sobre o futuro da disciplina... e sobre o homo-audiofilus !!!...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t8142-autopsia-da-alta-fidelidade

José Miguel escreveu:
... porque eu ainda não sou fã de auscultadores, mas reconheço quase todos os méritos que afirmam deles...
Quase todos menos um - para mim ainda não são a melhor forma de ouvir música

Visto que utilisou o termo exclusivo (para mim (si)), açeito sém pestanejar essa sua opinião como qualquer outra evidentemente. Mas para parafrasear o grande Galileu Galilei em frente da inquisição, direi muito baixinho, mas com uma grande convição :

... e no entanto é a melhor maneira de ouvir a musica...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyTer Mar 01 2016, 18:18


De algum modo estou com o José Miguel.

A minha experiência com auscultadores é minúscula, sobretudo quando comparada com a tua, Paulo.
Nunca experimentei sistemas caros ou muito caros. Acredito, no entanto, ser possível uma audição muitíssimo agradável.
Apesar disso, a sensação que sempre experimentei foi... não conseguir estar com auscultadores durante muito tempo sem sentir algum tipo de "opressão crânio-auditiva"... saturação (mesmo com os Sennheiser HD555... o meu minúsculo top).
Até ver, prefiro a audição numa sala com um sistema "convencional", apesar de, por vezes, ser desagradável não poder ouvir música com um volume acima da média... por causa dos vizinhos...

Fico contente por poder ler aqui o relato de alguém com bastante experiência sobre o assunto.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyTer Mar 01 2016, 19:26

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... No meio do testemunho o Paulo toca um ponto fundamental, a tal "mão invisível" continua a comandar as ideias das massas e para as massas, mas acredito que existam franjas de outras cores!!!

Não sei se està a falar do mundo globalmente ou da alta-fidelidade em particular... pois se é o ultimo caso, então este topico vai esclarecê-lo sobre o futuro da disciplina... e sobre o homo-audiofilus !!!...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t8142-autopsia-da-alta-fidelidade

José Miguel escreveu:
... porque eu ainda não sou fã de auscultadores, mas reconheço quase todos os méritos que afirmam deles...
Quase todos menos um - para mim ainda não são a melhor forma de ouvir música

Visto que utilisou o termo exclusivo (para mim (si)), açeito sém pestanejar essa sua opinião como qualquer outra evidentemente. Mas para parafrasear o grande Galileu Galilei em frente da inquisição, direi muito baixinho, mas com uma grande convição :

... e no entanto é a melhor maneira de ouvir a musica...

cheers

A minha primeira frase é mesmo genéria e como qualquer generalização ora peca por defeito ora peca por excesso... Por ter consciência que somos todos diferentes e todos iguais, disse que acredito que há quem sinta mais o peso da Lei de Mercado e quem sinta menos.
Sapere Aude - como diziam e bem os iluministas...


A sua segunda tirada é muito boa!!!
Não lhe peço para abjurar como Galileu, felizmente hoje podemos dizer o que pensamos e a partilha é realmente um grande motor para que a gente possa evoluir. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedromdf
Membro AAP
pedromdf


Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Odicandles

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyQui Mar 03 2016, 12:59

Também tive uma experiência idêntica no Audioshow deste fim de semana. Também andei a ouvir tudo o que eram auscultadores. Ouvi Os Sennheiser HD800S e 800 e os Orpheus.

Ouvi Oppos e Staxs, Pioneer SE-Master1, e uns Audeze EL8.

Os meus ouvidos ficaram seduzidos com os HD800S e com os Audeze EL8 com alguma vantagem para estes últimos. Qual é a sua opinião TD124?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyQui Mar 03 2016, 15:54

pedromdf escreveu:
... Ouvi Oppos e Staxs, Pioneer SE-Master1, e uns Audeze EL8. ... Os meus ouvidos ficaram seduzidos com os HD800S e com os Audeze EL8 com alguma vantagem para estes últimos. Qual é a sua opinião TD124?

Jà deu a resposta, pois os HD800 e sobretudo os Audeze criaram a sedução. Ora o objectivo é de viver com Can's que lhe déem vontade de os escutar... então é primordial que lhe agradem à escuta. De todas as maneiras, estamos a falar de modelos de alta-qualidade, que certamente estavam acoplados a belos HeadAmps e com boas fontes... então é dificil de não ficar entusiasmado, espantado e seduzido !

Quanto à preferência pelos Audeze (tecnologia planar), hà muitas pessoas que seguem essa tecnologia actualmente, pois dà resultados similares e opostos ao mesmo tempo dos electroestaticos (Stax...), então compreendo que lhe tenha tocado... sobretudo se não é um grande praticante de Can's, pois como em tudo a aprendizagem vai relativisar as primeiras sensações e opiniões (geralmente mas nem sempre)...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedromdf
Membro AAP
pedromdf


Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Odicandles

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyQui Mar 03 2016, 18:53

TD124 escreveu:
pedromdf escreveu:
... Ouvi Oppos e Staxs, Pioneer SE-Master1, e uns Audeze EL8. ... Os meus ouvidos ficaram seduzidos com os HD800S e com os Audeze EL8 com alguma vantagem para estes últimos. Qual é a sua opinião TD124?

Jà deu a resposta, pois os HD800 e sobretudo os Audeze criaram a sedução. Ora o objectivo é de viver com Can's que lhe déem vontade de os escutar... então é primordial que lhe agradem à escuta. De todas as maneiras, estamos a falar de modelos de alta-qualidade, que certamente estavam acoplados a belos HeadAmps e com boas fontes...  então é dificil de não ficar entusiasmado, espantado e seduzido !

Quanto à preferência pelos Audeze (tecnologia planar), hà muitas pessoas que seguem essa tecnologia actualmente, pois dà resultados similares e opostos ao mesmo tempo dos electroestaticos (Stax...), então compreendo que lhe tenha tocado... sobretudo se não é um grande praticante de Can's, pois como em tudo a aprendizagem vai relativisar as primeiras sensações e opiniões (geralmente mas nem sempre)...

cheers

Pois é verdade, estavam todos bem acolitados por HeadAmps de alto calibre. O que me assusta é que trazendo só os auscultadores fique parte da qualidade para trás. Os Audeze EL8 vou ter oportunidade de os testar a fundo durante a próxima semana e vou tentar aperceber-me do efeito "primeiras sensações" ...
Obrigado TD124.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySex Mar 04 2016, 11:38

pedromdf escreveu:
... Pois é verdade, estavam todos bem acolitados por HeadAmps de alto calibre. O que me assusta é que trazendo só os auscultadores fique parte da qualidade para trás. Os Audeze EL8 vou ter oportunidade de os testar a fundo durante a próxima semana e vou tentar aperceber-me do efeito "primeiras sensações" ...

È evidente que o que ouviu é a soma da Fonte/HeadAmp/Can/Cabos !!!... então os auscultadores sozinhos, são simplesmente um elo do sistema... e não fazem tudo, pois estão dependentes dos outros elementos...

Os Audeze como todos os Planar ou OrtoFase (é a mesma coisa...), são Can's dificeis a atacar sém amps dedicados para eles... se não pensa adquirir um HeadAmp dedicado, và mais para o lado dos HD800 que vão funcionar, menos bem com pequeno material, mas ao menos vão fazer algo, ora que um Planar...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedromdf
Membro AAP
pedromdf


Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Odicandles

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySex Mar 04 2016, 11:56

TD124 escreveu:
pedromdf escreveu:
... Pois é verdade, estavam todos bem acolitados por HeadAmps de alto calibre. O que me assusta é que trazendo só os auscultadores fique parte da qualidade para trás. Os Audeze EL8 vou ter oportunidade de os testar a fundo durante a próxima semana e vou tentar aperceber-me do efeito "primeiras sensações" ...

È evidente que o que ouviu é a soma da Fonte/HeadAmp/Can/Cabos !!!... então os auscultadores sozinhos, são simplesmente um elo do sistema... e não fazem tudo, pois estão dependentes dos outros elementos...

Os Audeze como todos os Planar ou OrtoFase (é a mesma coisa...), são Can's dificeis a atacar sém amps dedicados para eles... se não pensa adquirir um HeadAmp dedicado, và mais para o lado dos HD800 que vão funcionar, menos bem com pequeno material, mas ao menos vão fazer algo, ora que um Planar...

cheers

Essa é uma informação importante. Já tive oportunidade de experimentar os HD800 no meu sistema, com e sem o HeadAmp e apercebi-me das perdas. Estou à espera de durante a próxima semana fazer o mesmo com os Audeze. Vamos ver qual será o resultado.
Na audição que fiz no Audioshow comparei com o mesmo HeadAmp e com a mesma fonte o HD800 e o HD800S e notei alguma melhoria a nível das baixas frequência "ainda" mais naturais no caso do HD800S. Por outro lado pareceu-me o palco sonoro do HD800 mais detalhado. Ouvi na 6ª feira e voltei a confirmar no Domingo. Fica a opinião mais a respectiva subjectividade.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySex Mar 04 2016, 13:18

pedromdf escreveu:
... Estou à espera de durante a próxima semana fazer o mesmo com os Audeze. Vamos ver qual será o resultado...

Diga-nos depois o resultado, poderà ser interessante para outros que estejam interessados...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedromdf
Membro AAP
pedromdf


Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Odicandles

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySex Mar 04 2016, 16:49

Concerteza.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb Mar 05 2016, 07:18

Não sendo tão aficionado como o Paulo (prefiro as colunas), não deixa de ser verdade que são uma fantástica forma de ouvir musica. Dão-nos liberdade e a intimidade de podermos ouvir quando queremos e como queremos.
E uma boa parte do prazer vem do amp dedicado que faz realmente muita diferença para se "sacar" o melhor que os headphones tem para dar.

No meu caso, a audição é quase sempre noite dentro para não incomodar ninguém e quando o desejo de continuar a ouvir os meus discos é grande. E sim, discos são uma magnifica fonte para dar musica aos cans desde que....lavados.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O fim de uma época... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
pedromdf
Membro AAP
pedromdf


Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Odicandles

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb Mar 05 2016, 11:28

É também durante a noite que dou mais uso ao auscultadores. No entanto, conheço malta que só usa auscultadores e o caso que conheço usa 5. Tem umas colunazecas que raramente funcionam. O que poupa em colunas gasta em auscultadores, deve andar ela por ela.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb Mar 05 2016, 11:53

António José da Silva escreveu:
... E sim, discos são uma magnifica fonte para dar musica aos cans desde que....lavados.

Essa não !... e não é uma questão de higiene, mas de limite audivel do desempenho do vinilo... a menos que os Can's não tenham grande extensão de banda confused

Na sala o vinilo passa e é mesmo muito bom às vezes... mas directamente nas orelhas, o cavalo transforma-se em burro ! Suspect

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb Mar 05 2016, 11:55

pedromdf escreveu:
... O que poupa em colunas gasta em auscultadores, deve andar ela por ela.

Geralmente um Can é mais barato do que um par de colunas... de gama equivalente e vai de mesmo para os amplificadores e CanAmps...
Ir para o topo Ir para baixo
pedromdf
Membro AAP
pedromdf


Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Odicandles

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb Mar 05 2016, 11:56

TD124 escreveu:
pedromdf escreveu:
... O que poupa em colunas gasta em auscultadores, deve andar ela por ela.

Geralmente um Can é mais barato do que um par de colunas... de gama equivalente e vai de mesmo para os amplificadores e CanAmps...
Referia-me a este caso que tem 5 auscultadores ...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb Mar 05 2016, 11:59

pedromdf escreveu:
TD124 escreveu:
pedromdf escreveu:
... O que poupa em colunas gasta em auscultadores, deve andar ela por ela.

Geralmente um Can é mais barato do que um par de colunas... de gama equivalente e vai de mesmo para os amplificadores e CanAmps...
Referia-me a este caso que tem 5 auscultadores ...

Ah, de acordo!... não tinha percebido assim cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb maio 07 2016, 22:27

Excelente tópico!  O fim de uma época... 754215

Esta questão pode ser analisada em dois universos de dimensões muito distintas:
- o pequeno grupo dos audiófilos.
- a generalidade da população consumidora de música.

No segundo grupo está em curso uma revolução nos hábitos, em grande parte movida pelos mobile (que é em si uma revolução), e também pelo facto de o CD estar  morto. A musica é consumida em streaming.

As massas consomem agora música através dos seus dispositivos móveis e auscultadores! (o DAC e o amp estão dentro do smartphone!)  Twisted Evil

Nos EUA, por exemplo, 18% usavam smartphones em 2010 e em 2016 são mais de 70%!  Shocked

Nos EUA, o número de ouvintes de música no smartphone/auscultadores triplicou desde 2011, devendo atingir 110 milhões em 2017!  Shocked

Como seria de esperar, a venda de auscultadores disparou e a venda de hifi caseiro iniciou a queda. Há uma revolução em curso na forma como se houve música.  cyclops

Relativamente ao highend nos auscultadores, creio que não será muito diferente do highend no audio em geral, padecendo dos mesmos vícios.   scratch

O fim de uma época... Poster_cheguevara_big

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
pedromdf
Membro AAP
pedromdf


Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Odicandles

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb maio 07 2016, 23:07

Digital Man escreveu:

Relativamente ao highend nos auscultadores, creio que não será muito diferente do highend no audio em geral, padecendo dos mesmos vícios.

Diria, bons vícios! O fim de uma época... 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb maio 07 2016, 23:24

Digital Man????????????????????????????????????????????? affraid affraid affraid affraid affraid affraid


O fim de uma época... 3832313845 O fim de uma época... 3832313845 O fim de uma época... 1290056511 O fim de uma época... 1290056511 O fim de uma época... 2441895546 O fim de uma época... 2441895546 O fim de uma época... 2912087259 O fim de uma época... 43034 O fim de uma época... 249412

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O fim de uma época... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb maio 07 2016, 23:43

AJS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  O fim de uma época... 2900351820  O fim de uma época... 58893  lol!

Uma imagem apolitizada para expressar/homenagear la revolución em curso...
O fim de uma época... Girls_kissing-headphones-1
¡Viva la Revolución!

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb maio 07 2016, 23:49

Digital Man escreveu:
AJS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  O fim de uma época... 2900351820  O fim de uma época... 58893  lol!

Uma imagem apolitizada para expressar/homenagear la revolución em curso...
O fim de uma época... Girls_kissing-headphones-1
¡Viva la Revolución!

smedley



Começas logo com uma imagem poeticamente bela...eu que tinha vontade de te dar uma imensa descasca pela prolongada ausência, já fiquei com o coração enternecido e mole.... O fim de uma época... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O fim de uma época... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyDom maio 08 2016, 00:05

António José da Silva escreveu:

Começas logo com uma imagem poeticamente bela...eu que tinha vontade de te dar uma imensa descasca pela prolongada ausência, já fiquei com o coração enternecido e mole.... O fim de uma época... 491368

O fim de uma época... 19635-absent-in-body-but-present-in-spirit


Para rematar a questão, deixo-te aqui um link para um artigo com umas dicas muito úteis...
O fim de uma época... Headphones
How Do I Approach A Girl With Headphones In?

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyQua maio 11 2016, 10:04

Digital Man escreveu:
... Como seria de esperar, a venda de auscultadores disparou e a venda de hifi caseiro iniciou a queda. Há uma revolução em curso na forma como se houve música.  cyclops

Relativamente ao highend nos auscultadores, creio que não será muito diferente do highend no audio em geral, padecendo dos mesmos vícios.   scratch ...

Bem vindo amigo Digital !!!

Existe efectivamente uma revolução em movimento (jà hà ~ 10 anos...), mas que não creio que destruirà a hifi caseira, simplesmente vai criar novos habitos de escuta e de material... os Cans em casa vão continuar a ser uma niche de mercado, superior ao passado mas relativamente confidencial...

Quanto ao mercado dos Cans, é evidente que desde que um produto é procurado as derivas criam-se de elas mesmas, como tudo nas economias liberais aonde o mercado por natureza se auto-regula !!!...

Tenho gosto em vê-lo de volta cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyQua maio 11 2016, 22:43

TD124 escreveu:

Bem vindo amigo Digital !!!

Obrigado amigo! É sempre um prazer reencontrá-lo.  O fim de uma época... 843159

TD124 escreveu:

Existe efectivamente uma revolução em movimento (jà hà ~ 10 anos...), mas que não creio que destruirà a hifi caseira, simplesmente vai criar novos habitos de escuta e de material... os Cans em casa vão continuar a ser uma niche de mercado, superior ao passado mas relativamente confidencial...

Quanto ao mercado dos Cans, é evidente que desde que um produto é procurado as derivas criam-se de elas mesmas, como tudo nas economias liberais aonde o mercado por natureza se auto-regula !!!...

Concordo que tudo tem o seu espaço e não são dois sistemas exclusivos.
E mesmo que momentaneamente os auscultadores tenham a supremacia do mercado, os sistemas caseiros irão voltar, tal como o vinil voltou.

Quando os sistemas de audio AV começaram a aparecer, a maioria convenceu-se que o estéreo tinha os dias contados, incluindo os media e muitos fabricantes (desde o Japão aos EUA), que abandonaram por completo os produtos estéreo.

Decorridos poucos anos, o mercado de usados estava inundado de aparelhos AV a menos de 1/10 do preço original. No princípio muitos eram vendidos porque já não tinham a tecnologia de descodificação atual, mas depois começaram a surgir as vendas dos que queriam voltar ao estéreo!!! Até a maíoria das marcas que tinham abandonado o estéreo regressaram!

smedley

A situação dos auscultadores é mais favorável. Na rua parece ser um fenómeno cultural que acompanha os smartphones, mas mesmo para utilização em casa existem novos trunfos. A oferta de amplificadores para cans é muito diversificada (incluindo válvulas) e existe o aproveitamento dos DACs de alta definição (integrados com os amplificadores ou separados). A própria oferta de auscultadores é interessante e resulta da competição acesa entre as marcas, sendo possível comprar auscultadores com bom desempenho a preços razoáveis, não ultrapassando a fasquia dos 500Eur.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptyQui maio 12 2016, 07:43

Digital Man escreveu:
... A situação dos auscultadores é mais favorável. ... A própria oferta de auscultadores é interessante e resulta da competição acesa entre as marcas, sendo possível comprar auscultadores com bom desempenho a preços razoáveis, não ultrapassando a fasquia dos 500Eur.

È possivel mesmo de se comprar os Beyerdynamic DT880 versão 600 ohms por 220€ !!!... ora que são Can's muito dificeis a ser superados no conjunto das suas qualidade e vàrios outros mais ou menos esquecidos ou menos design como os HD600 ou AKG501 !...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... EmptySáb maio 14 2016, 21:11

TD124 escreveu:
È possivel mesmo de se comprar os Beyerdynamic DT880 versão 600 ohms por 220€ !!!... ora que são Can's muito dificeis a ser superados no conjunto das suas qualidade e vàrios outros mais ou menos esquecidos ou menos design como os HD600 ou AKG501 !...

Sem dúvida! A relação preço/qualidade é incrível. Mas todos esses estão mais vocacionados para um amplificador tradicional (ligado à corrente eléctrica Twisted Evil).

Dois exemplos de auscultadores lineares e precisos com preços em conta para dispositivos mobile (dispositivos que trabalham com pilhas dvil):

- Beyerdynamic T70p (32ohm).

- Audio-techinca ATH-M70x Professional Monitor Headphones (35ohm).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O fim de uma época... Empty
MensagemAssunto: Re: O fim de uma época...   O fim de uma época... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O fim de uma época...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duas bandas ... a mesma época

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: